Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pista de bicicross está liberada

| 21/10/2014 | 22:57

O Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, em Jundiaí, ganhou, nesta terça-feira (21), uma pista de Pump Track, modalidade que alia treinamento (físico e técnico) e competição, tanto para praticantes de motocross quanto de bicicross – adultos ou crianças. O prefeito Pedro Bigardi (PCdoB); o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, e demais autoridades, além de vários esportistas, participaram do evento, que abriu oficialmente a atração.

A nova pista tem 160 metros de comprimento por dois metros de largura. Para ser viabilizada, exigiu o equivalente a 50 caminhões de terra. Para ganhar a aparência final, foram necessários cinco dias de trabalho. A pista conta com diversos obstáculos, sendo elaborada pelo piloto de BMX e bicicross Luiz Lancellotti. “É um espaço que exige bastante dos atletas, mas nela é possível se preparar muito bem”, afirmou Lancellotti.

A expectativa da Prefeitura de Jundiaí é de que os cerca de nove mil frequentadores/mês do Aramis Polli possam crescer graças a esta pista. Um deles, Caio Lopes Fernandes, de 21 anos, é piloto profissional de motocross, tendo se sagrado no último domingo campeão brasileiro em Toledo (PR). “Esta pista é bem legal e diferente da que existe no Sororoca, que é do estilo ‘dirty’, com rampas altas para que os atletas desenvolvam bem as manobras”, disse Caio. O jovem mora em São Paulo e vem a Jundiaí pedalar. “As pistas da Capital são de cimento e precárias, daí a minha decisão de me deslocar para cá.”

Em 2015, a prefeitura pretende usar voluntários – como Israel Bernardi, campeão de Jogos Abertos e Regionais por Jundiaí – e professores do corpo docente para ministrar aulas no Aramis Polli. Os horários de funcionamento ao público são: de segunda à sexta, das 6h às 21h; sábado, domingo e feriados, das 7h às 18h. Todo frequentador da atração deve trazer equipamentos de segurança, como cotoveleiras e capacete.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/pista-de-bicicross-esta-liberada/
Desenvolvido por CIJUN