Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polo aquático campeão na Bahia

| 20/10/2014 | 21:52

O Clube Jundiaiense sagrou-se campeão do Circuito Open de Polo Aquático de 2014, disputado em Morro de São Paulo, na Bahia. A competição é jogada no mar, em águas abertas, ao invés da piscina, como normalmente ocorre na modalidade. Na decisão, o time de Jundiaí bateu o Tijuca, do Rio de Janeiro, por 4 a 3, com o gol do título nos segundos finais, para delírio das mais de 500 pessoas que acompanharam a partida. Em terceiro lugar ficou Pernambuco, com a Bahia na quarta posição.

Mais de 150 atletas de todo Brasil disputaram no último final de semana a competição, considerada o campeonato brasileiro de praia da modalidade. Além do título, o Clube Jundiaiense teve o artilheiro, Gustavo de Moraes Prado, o Jeepy, com 10 gols. No feminino, a vitória foi de Brasília. O curioso é que tanto em Jundiaí como na capital federal não há praia e os times treinam somente nas piscinas.

Agora, o adulto do Clube Jundiaiense prepara-se para a Liga Nacional de Polo Aquático (1ª Divisão), que novamente terá a piscina do Bolão, no Anhangabaú, como sede, de 13 a 16 de novembro. Nas duas últimas edições, a equipe foi vice-campeã, perdendo as finais para o Paulistano e o Paineiras, respectivamente.

“Não foram decididos ainda quantos e quais times virão para a cidade, mas adianto que o nível do torneio será bastante alto. As equipes estão se reforçando, inclusive com estrangeiros. Queremos quebrar a escrita de ter ficado em segundo lugar em 2012 e 2013”, afirmou o técnico Ernesto Staeheli Neto.

Já o sub-15 do Clube Jundiaiense terminou em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, também neste final de semana, na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos. A equipe derrotou a Hebraica (9 a 3) e o Inter (6 a 5), perdendo para Bauru (6 a 5), Pinheiros (10 a 5) e Sesi (7 a 6). “Fizemos grandes duelos contra os dois últimos (Pinheiros e Sesi). O Pinheiros, inclusive, sagrou-se campeão brasileiro, superando o Paineiras do Morumby na decisão”, disse Ernesto.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/polo-aquatico-campeao-na-bahia/
Desenvolvido por CIJUN