Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ponte Preta vence Palmeiras por 2 a 0

| 22/06/2014 | 21:49

A Ponte Preta da Agapeama manteve a liderança da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Jundiaí depois de derrotar, neste domingo,22, o Palmeiras por 2 a 0, no Centro Esportivo Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade. 

Os gols só saíram no segundo tempo da partida, mas com a participação de um estreante em campo. Washington, camisa 20, que joga profissionalmente pelo Esporte Clube São Bernardo, defendeu pela primeira vez a Ponte na competição.

Depois de um primeiro tempo de igualdade, o centroavante Washington, da Ponte, saiu do banco de reservas e abriu o placar com cruzamento de Sandrinho, aos 24 minutos. Pouco depois, Sandrinho, à espera da bola e sozinho na área, fez o segundo gol, após o contra-ataque e uma tentativa frustrada do Palmeiras. Gêmeo de Xandy, que também jogou pela Ponte, Sandrinho também veio da reserva para decidir.

Mesmo sem conseguir marcar gols, o Palmeiras, atual campeão do Amador de Jundiaí, criou boas jogadas na primeira etapa, com destaque para os jogadores Cesinha e Luizão. Alex também cobrou diversas faltas, mas sem acertar o gol. Desde o início do jogo, o time foi à frente e equilibrou a disputa, mas não finalizou bem as tentativas com bolas para fora, na trave ou para as mãos do goleiro da Ponte Preta. No segundo tempo, mesmo com os dois gols da equipe da Agapeama, o Palmeiras também não recuou e ainda tentou balançar as redes, mas novamente sem sucesso.

“Não gostei muito do time no primeiro tempo e fizemos as alterações já no intervalo. Acabamos tomando um gol inesperado no segundo tempo que não pode acontecer”, lamentou o técnico do Palmeiras, Ubirajara de Castro, o Bira. “Eles deram uma recuada, mas, infelizmente, no contra-ataque, levamos o segundo. Ainda assim, temos uma equipe de qualidade que só precisa de alguns ajustes.”

Técnico da Ponte, Abner Júnior ficou satisfeito com a manutenção da liderança e, principalmente, com a estreia de Washington com gol. “Não temos um time, temos um elenco. Temos de trabalhar com todos juntos. Cada jogo é uma surpresa para eles”, disse. O centroavante deve continuar na disputa do Amador de Jundiaí pela Ponte Preta. “Recebi o convite e deu certo. Todos da Ponte me acolheram muito bem”, contou, satisfeito, Washington.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ponte-preta-vence-palmeiras-por-2-a-0/
Desenvolvido por CIJUN