Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Portugal empata no fim com Estados Unidos e continua vivo na Copa

| 22/06/2014 | 21:25

Com um gol chorado aos 49 minutos do segundo tempo, a seleção de Portugal ganhou sobrevida na Copa do Mundo, neste domingo,22. Sofrendo com o calor e a umidade de Manaus, os portugueses buscaram o empate com os Estados Unidos, por 2 a 2, depois de levarem uma virada. Varela, com passe de Cristiano Ronaldo, salvou o time europeu, que esteve perto de sofrer uma eliminação precoce no Mundial.

Mais bem preparados para resistir ao calor na Arena Amazônia, os norte-americanos dominaram a maior parte do jogo, principalmente no segundo tempo, quando chegaram à virada.

O gol heroico deixou Portugal com apenas um ponto no Grupo G, mas ainda com chances de avançar às oitavas de final. Os Estados Unidos, que quase selaram a classificação ontem, somam os mesmos quatro pontos da Alemanha e dividem a ponta da chave. Gana tem apenas um, assim como os portugueses.

A definição no embolado grupo ficou para a próxima quinta-feira, às 13h, quando os alemães vão duelar contra os norte-americanos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e os portugueses encaram Gana, na Arena Pernambuco, no Recife.

Com desfalques na equipe e pressionado pela goleada sofrida na estreia, Portugal entrou em campo nervoso ontem. Mas a ansiedade foi superada logo no início da partida, com uma grande ajuda da defesa norte-americana. Aos 4 minutos, Cameron fez péssima intervenção na defesa ao tentar afastar a bola da área. Ele pegou mal e desviou para trás, nos pés de Nani, que não perdoou e abriu o placar: 1 a 0. O gol aplacou o nervosismo português, que recuou e pouco se lembrou do ataque até o fim da etapa inicial.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/portugal-empata-no-fim-com-estados-unidos-e-continua-vivo-na-copa/
Desenvolvido por CIJUN