Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pré-infantil conquista título estadual inédito na ginástica

| 20/10/2014 | 22:03

A equipe masculina de ginástica artística de Jundiaí conquistou um resultado inédito neste final de semana: os atletas garantiram o primeiro lugar por equipes no Campeonato Paulista Pré-Infantil, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. A modalidade jamais havia conquistado um título por equipes no Estadual.

“É um resultado extraordinário para a gente. Ficamos na frente de equipes como o Pinheiros, Centro Olímpico e São Caetano do Sul. Esperávamos terminar entre os três primeiros e fomos além. Nossa equipe é muito forte, fruto do trabalho desenvolvido nos centros esportivos. Poucas cidades têm uma equipe masculina como a nossa”, afirmou o coordenador da modalidade, Roney Nascimento.

Além do título por equipes, os ginastas de Jundiaí – que tiveram Tiago Costa como técnico – alcançaram ótimas classificações também no individual. A equipe pré-infantil foi formada por Diego Oliveira, João Vieira, Adio Morais, Enrico Carpi, Luan Sugano e Icaro Calheiros.
Agora, a próxima competição será o Campeonato Brasileiro, em Guarulhos, daqui a duas semanas.

Já no feminino, em Guarulhos, a equipe jundiaiense garantiu o terceiro lugar. Competiram pelo pré-infantil: Maria Eduarda dos Anjos, Livia Cristina, Lívia Amores, Tarcila Rodrigues, Yasmin dos Santos e Viviane Matos. A ginástica artística recebeu grande investimento municipal neste ano. Em julho, a Secretaria de Esportes de Jundiaí comprou novos aparelhos e colchões para a modalidade, totalizando R$ 406 mil.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/pre-infantil-conquista-titulo-estadual-inedito-na-ginastica/
Desenvolvido por CIJUN