Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Preparador físico Marcão estará na Copa do Mundo

| 02/06/2014 | 00:05

O preparador físico do Paulista, Marco Covre, de 32 anos, será um dos milhares de voluntários que trabalharão para dar melhor andamento na realização dos jogos da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho com o jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

É justamente no estádio da Capital paulista, que Marcão, como é conhecido em Jayme Cintra, ficará baseado para dar apoio ao staff das seleções que vão jogar no Itaquerão. O local receberá seis partidas – Brasil x Croácia; Uruguai x Inglaterra; Holanda x Chile; Coreia do Sul x Bélgica; um confronto das oitavas de final e um jogo da semifinal.

“Sempre quis trabalhar em uma Copa do Mundo. Antes mesmo de saírem as inscrições para voluntários, eu já acessava o site da Fifa para saber como fazer para trabalhar no evento. Ano passado me inscrevi, escolhi ficar em São Paulo e ajudar o staff das seleções que virão jogar aqui”, conta ele, que está concretizando um sonho. “Estou feliz por ter passado em todos os processos de treinamento. Vou trabalhar numa Copa do Mundo e no Brasil. Era o que eu queria. Vou conseguir acompanhar jogos importantes que não sei se conseguiria ver. Eu poderia não conseguir ingressos para ver esses jogos”, comenta.

A função dele na Arena Corinthians será basicamente saber todo o funcionamento do estádio, localização para orientar os torcedores e pessoas envolvidas com as seleções. “Se precisarem de uma tomada, eu tenho que saber onde tem para indicar”, diz.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/preparador-fisico-marcao-estara-na-copa-do-mundo/
Desenvolvido por CIJUN