Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Primavera, Itararé e Inter estão na mira do Paulista na 3ª fase do Estadual

PAULO BEHR FERRO | 21/08/2018 | 14:30

Sorteio realizado nesta segunda-feira (20), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na Barra Funda, em São Paulo, definiu os dois grupos da terceira fase do Estadual da Quarta Divisão. O Paulista caiu na chave 10, ao lado de Primavera de Indaiatuba, Internacional de Bebedouro e Itararé. O Galo estreia na nova etapa do torneio neste domingo, às 10h, diante do Primavera no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. No mesmo dia, só que às 15h, o Itararé recebe o Internacional.

O grupo 11 reúne Comercial de Ribeirão Preto (único invicto), Francana, São José e Flamengo de Guarulhos. Os times se enfrentam dentro das chaves em turno e returno, classificando-se os dois que tiverem mais pontos à semifinal do Estadual. A quarta fase da disputa, na verdade, é a semifinal e os dois elencos que saírem dela não só farão a final como garantirão o acesso à Série A-3 do Paulistão de 2019.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

Portanto, para o Galo ou qualquer outro time subir de divisão, faltam oito partidas (seis nos grupos 10 e 11 e mais duas das semifinais). Depois de encarar o Primavera em seus domínios, o Tricolor – comandado por Sérgio Caetano – visita o Inter em Bebedouro no dia 1º de setembro (16h).

Seis dias depois, o Paulista recebe o Itararé (15h), encerrando o primeiro turno da fase.  Na volta, no dia 16/9, às 15h, o Galo encara o Itararé no campo do rival. A penúltima partida da equipe jundiaiense pelo grupo 10 será dia 22/9 (15h), contra o Inter em Jayme Cintra. O Galo fecha a terceira etapa no dia 29/9, às 15h, diante do Primavera em Indaiatuba.

Campanha
Até agora, o elenco de Sérgio Caetano fez 20 jogos no torneio de 2018: venceu 11, empatou quatro e perdeu cinco. Marcou 31 gols e levou 12 – saldo de +19. No sábado passado, o Paulista bateu o Bandeirante, na cidade de Birigui, por 1 a 0.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/primavera-itarare-e-inter-estao-na-mira-do-paulista-na-3a-fase-do-estadual/
Desenvolvido por CIJUN