Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Profissional do Galo para e volta apenas em abril

| 07/05/2014 | 10:37

Após o fim da primeira fase do Campeonato Estadual e do rebaixamento decretado à Série A2 em 2015, a diretoria do Galo liberou os atletas para um período de pouco mais de 30 dias de férias. O elenco profissional retoma o trabalho somente no dia 28 de abril visando à disputa da Copa Paulista, que tem previsão para começar no final de julho.

Ao todo, 17 jogadores devem se reapresentar em abril: os goleiros Ian, Vinicius Lima e Iago; os zagueiros Malcon e Leandro Vicentin; os laterais Victor Hugo e Felipe Diadema; os volantes Ewerton, Umberto e Brendon; os meias Ytalo, Gabriel Leite, Diego Mendes, Fábio Augusto e Maurício; os atacantes Erik Mamadeira e Elton. Destes, sete devem sentar com a diretoria após as férias para acertar a renovação de contrato: Victor Hugo, Ewerton, Umberto, Ian, Vinicius Lima, Brendon e Ytalo.

O lateral-esquerdo Correia e o volante Igor Pimentel também devem se reapresentar em Jayme Cintra em abril. Ambos estavam emprestados ao São Paulo-RS e ao Ivinhema-MT, respectivamente. Os jogadores Dodó, Jhonny, Jaime e Pacheco não ficam mais no Paulista e terão as rescisões acertadas nos próximos dias. Philippe Sampaio (Santos), Diego Carlos (São Paulo) e Tutinha (Palmeiras) que estavam em Jundiaí por empréstimo também vão embora.

Apesar de estar em férias, o atacante Erik Mamadeira, o meia Gabriel Leite e o volante Umberto voltam a treinar já na próxima semana. Eles farão um trabalho especial de reforço muscular com os preparadores físicos Pedro Piçarro e Marco Covre. “Já vou fazer um trabalho de força para a Copa Paulista. Vou começar o campeonato focado, sem férias e com muita vontade. Espero ter um bom desempenho e fazer muitos gols pelo Paulista”, disse Mamadeira, que marcou o primeiro gol como profissional no empate por 1 a 1 com o Bragantino, domingo, na última rodada.

“Acho que a ficha não caiu ainda. Estou muito feliz por ter feito o gol. Passou muita coisa pela minha cabeça desde quando estava no Amador até agora. Esse gol vai me ajudar a ter mais moral para seguir trabalhando forte”, disse Mamadeira, que até o ano passado jogava no Jamaica, do Jardim Tamoio.

Categoria de Base
A diretoria do Paulista definiu que o time sub-20 irá disputar o Campeonato Paulista, que começa em 10 de maio. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Narusevicius também irá disputar a Copa Ouro, que tem início neste sábado. O Galinho terá os reforços do goleiro Léo, dos laterais Raoni e Biel, do zagueiro Thiago e do atacante Felipe Santos, que vinham treinando no profissional.

Já as equipes sub-17, 15, 13 e 11 estão classificadas para o mata-mata da Copa Ouro. O sub-17 enfrenta o Red Bull Brasil nas oitavas de final. O sub-15 encara o AD Guarulhos nas quartas. O sub-13 e o sub-11 vão jogar contra o José Bonifácio nas semifinais.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/profissional-do-galo-para-e-volta-apenas-em-abril/
Desenvolvido por CIJUN