Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Programa Atleta do Futuro aumenta número de vagas

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 26/06/2019 | 05:01

Na tarde da última terça-feira (25), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, concedeu uma entrevista coletiva anunciando a ampliação do número de vagas no Programa Atleta do Futuro (PAF) na cidade. O novo convênio é em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e atende o público na faixa etária entre 6 e 17 anos.

Neste ano, o PAF passou a contar com 300 vagas, o que representa um aumento de 20% em relação ao ano passado.

Para o prefeito Luiz Fernando, esse novo convênio traz muitos benefícios devido ao aumento das vagas e a estrutura utilizada para as aulas e treinos. “É maravilhoso, pois você inclui mais crianças na prática esportiva, especialmente em uma estrutura muito bem vista na nossa cidade, como é a do Sesi. Então com essa parceria com a prefeitura, é uma satisfação enorme poder potencializar e ampliar o número de crianças que estão associadas a um programa esportivo que desempenha exatamente aquilo que é o olhar para o futuro”, afirmou o prefeito.

Além da ampliação de vagas, o programa também contará com a inclusão da modalidade Ginástica Rítmica, que não fazia parte da programação das crianças e adolescentes anteriormente. As turmas de basquete, voleibol e handebol seguirão em atividade normalmente.

De acordo com a orientadora de esportes do Sesi-SP em Jundiaí, Carin Alessandra Floresti, a parceria com prefeitura viabiliza o atendimento à população. “As atividades esportivas ajudam as crianças a desenvolverem habilidades e principalmente na vida social. Muitas são muito tímidas, mas nas aulas de basquete, vôlei, handebol ou ginástica rítmica se sentem mais à vontade para fazer novos amiguinhos. A inclusão da ginástica rítmica aconteceu depois de muitos pedidos dos próprios pais dos alunos e então com a renovação do PAF neste ano foi possível, enfim, incluirmos essa modalidade”, explicou.

Ainda existem vagas em algumas turmas que podem ser solicitadas na secretaria da unidade Sesão, com a apresentação dos documentos do interessado, que deve ter entre 6 anos a 17 anos, documentos dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e uma foto 3×4″, detalha.


Leia mais sobre
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/programa-atleta-do-futuro-aumenta-numero-de-vagas/
Desenvolvido por CIJUN