Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto social de Jundiaí incentiva prática de polo aquático

COLABORAÇÃO FELIPE CARDOSO | 16/01/2019 | 05:02

À procura de divulgação e mais adeptos, o projeto social Braçadas para o Futuro retomou as atividades na tarde da última terça-feira (15), no complexo aquático do Centro Universitário Padre Anchieta. Com intenção de ajudar crianças na inclusão social, o projeto foi idealizado pela Associação Aquática Jundiaiense (AAJ), em 2008, mas saiu do papel apenas em 2013, com nove alunos e hoje conta com 52 jovens matriculados.

São realizados treinos de polo aquático para crianças e jovens de 8 a 18 anos, que têm a oportunidade de conhecer e seguir praticando um novo esporte, gratuitamente. Israel Gustavo Ferreira, de 18 anos, não conhecia o polo aquático antes de iniciar os treinos, em 2013. Hoje, é o aluno mais antigo das turmas e pretende seguir carreira na modalidade. “Descobri o projeto através de amigos. No começo, ficava com vergonha e não sabia jogar muito bem, mas hoje me acostumei e estou melhorando cada vez mais. Disputamos um torneio triangular contra o Sesi e Clube Jundiaiense, que gostei bastante e hoje penso que, se houver uma oportunidade, gostaria de ser profissional.”

Além da inclusão social, alunos que se destacam têm a oportunidade de entrar para a equipe do Clube Jundiaiense, que representa a cidade em diversos torneios. Igor Oliveira, de 14 anos, começou no projeto e atualmente joga pela equipe de Jundiaí, que conquistou a 4ª colocação no Campeonato Paulista e na Liga Nacional, em 2018.

Única menina no primeiro dia de treino, Isabela Mantovani diz não ver problema em jogar no meio dos meninos. “Na parte da tarde, somos eu e uma amiga e jogamos com os meninos. No torneio, os outros times também jogam com meninas junto e garanto que não deixamos a desejar.”  Os treinos são às terças e quintas, das 14h às 16h e em fevereiro também das 10h às 11h30. Para participar, basta ir ao complexo aquático do Centro Universitário Padre Anchieta na hora da atividade.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/projeto-social-de-jundiai-incentiva-pratica-de-polo-aquatico/
Desenvolvido por CIJUN