Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Rato sonha em ficar e ajudar o Galo a ´subir´

| 07/05/2014 | 11:03

O meia Luiz Gustavo Rato, de 21 anos, primeiro reforço do Galo para a Copa Paulista, já mira um futuro mais longo no Estádio Jayme Cintra. Emprestado ao Tricolor pelo Palmeiras até o final deste ano, o jogador sonha em seguir trabalhando em Jundiaí.

“Eu gosto muito do Paulista e da cidade. Estou bem a vontade aqui, conheço os jogadores e todos do clube”, contou Rato, formado nas categorias de base do Galo. “Eu gostaria de ficar por aqui. Jogar a Copa Paulista e a Série A2 para fazer o time subir (à Primeira Divisão).” Bicampeão da Copa Paulista com o Galo (2010 e 2011), Rato diz ter boas expectativas em relação à competição, que apesar de ter pouca visibilidade, é competitiva, segundo ele.

“É um campeonato bom de jogar, tem bastante jogos na primeira fase. Se perder alguns, dá tempo de recuperar e buscar a classificação. Além de tudo, é bem difícil de jogar, porque tem muitos times e nenhum deles é bobo. O Galo já venceu a Copa Paulista por dois anos e a gente tem de começar o trabalho pensando em ser campeão de novo.”

Já o apelido, que ganhou no alojamento do Jayme Cintra assim que chegou para um período de testes, ele vai manter. “Eu nem lembro porque me chamaram de Rato. Eu gosto de Rato. Se me chamarem de Gustavo, eu fico bravo”, brincou. Além de atuar pelo Paulista nas competições das categorias de base, Rato também jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras.

Copa Ouro
O sub-20 do Paulista foi derrotado e eliminado pelo Ituano por 4 a 3 na disputa de pênaltis, em Itu, nesta quarta-feira (30), pelas quartas de final da Copa Ouro. No tempo normal, a partida terminou 0 a 0. Fora da competição, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Narusevicius foca a atenção na estreia do Campeonato Paulista, no dia 10 de maio. O primeiro confronto no Estadual será diante do Rio Branco, em Americana, às 15h.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/rato-sonha-em-ficar-e-ajudar-o-galo-a-subir/
Desenvolvido por CIJUN