Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Real Madrid no topo da Europa pela 10ª vez

| 25/05/2014 | 19:56

Em um jogo emocionante, o Real Madrid conquistou na tarde de sábado, no estádio da Luz, em Lisboa, seu 10º título da Liga dos Campeões da Europa, tornando-se assim o maior vencedor da disputa. Os merengues superaram o rivam da capital espanhola, o Atlético, por 3 a 0 na prorrogação, após empate de 1 a 1 que acabou sendo heroico, por ter sido alcançado aos 48 minutos do segundo tempo.

O zagueiro Sergio Ramos marcou de cabeça e provocou o tempo extra, aí Bale e Cristiano Ronaldo viraram protagonistas e decidiram o campeonato para o Real. O zagueiro uruguaio Diego Godín abriu o placar no primeiro tempo, de cabeça (em saída atabalhoada do goleiro Casillas, titular da seleção espanhola).

O Atlético de Madrid fechou-se atrás e defendeu bravamente a meta de Courtois. Só que um lance mudou tudo. Nos descontos, Sergio Ramos levou o duelo para a prorrogação. Com os colchoneros esgotados de corpo e alma, o Real deslanchou, marcando mais três gols no tempo extra – com Gareth Bale, o brasileiro Marcelo e o português Cristiano Ronaldo.

O melhor do mundo no ano passado balançou as redes adversárias cobrando pênalti, fazendo seu 17º gol na Liga, um recorde na história do campeonato. Por 4 a 1, na soma do tempo normal e da prorrogação, o Real levou para casa “La Décima”, como classificou sua apaixonada torcida, e conquistou o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa no Marrocos, programado para dezembro.

Casillas
Poucos jogadores do Real Madrid comemoraram tanto o título da Liga dos Campeões da Europa quanto Iker Casillas. Goleiro e capitão da equipe merengue, o camisa 1 falhou no gol do Atlético. No entanto, ele foi salvo pelos gols de Sergio Ramos, Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo.

Agora bicampeão do torneio, Casillas exaltou a alegria em conquistar novamente a Liga. “Este troféu é mais importante que o da Copa do Mundo. Não o ganhávamos há muito tempo e parabenizo o Atlético e seus torcedores, que chegaram até a final”, disse.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/real-madrid-no-topo-da-europa-pela-10a-vez/
Desenvolvido por CIJUN