Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Região de Jundiaí ganha time de futebol com ‘fome de títulos’

FELIPE TOREZIM - FTOREZIM@JJ.COM.BR | 10/04/2018 | 09:21

Com a ideia de trazer uma estrutura diferenciada ao futebol da cidade, o Metropolitano Jundiaí Futebol Clube foi criado no dia 10 de janeiro com fome de vitórias. Segundo os idealizadores da equipe, Leonardo Nascimento, de 29 anos, e Vinícius Pontes, de 44, o nome remete a cidade como uma metrópole e, com trabalho diferenciado, principalmente nas categorias de base, os fundadores visam atingir toda a Região. “Teremos um time sub-17 com 25 atletas que disputará o Campeonato Metropolitano de Osasco, além do Aberto de Jundiaí. Haverá também 12 jogadores que vão atuar na Copa Garotão de Futsal, na mesma categoria. A equipe principal estreia na segunda divisão do Campeonato Amador local nesta temporada”, conta Vinícius, que disputou o principal torneio de futebol de Jundiaí pelo Real Doze na temporada 2017.

(Foto: Alessandro Rosman)

(Foto: Alessandro Rosman)

A ideia de iniciar um novo projeto surgiu, inclusive, durante a disputa da última edição do Campeonato Amador. “A gente via que algumas equipes no futebol amador não tinham uma harmonização. Os jogos aconteciam, os atletas recebiam o dinheiro e acabava ali. A partir disso, resolvemos fazer algo que pudéssemos oferecer uma boa estrutura para unir as pessoas”, explica Vinícius. “O que buscamos aqui é não ter um fim após cada jogo e sim uma preocupação com o dia a dia. Uma amizade, preparação física e cuidados para o melhor rendimento durante os jogos de final de semana”, completa o ex-presidente do Real Doze e agora vice-presidente do Metropolitano.
As pessoas envolvidas no projeto mostram que não há espaço para brincadeira. No time sub-17, o treinador será o ex-atleta e comandante do Paulista, Beto Cavalcante. Na preparação física, o também ex-Galo, Rafael Casão, e na diretoria de futebol, o bicampeão do Amador Abner Jr. “O principal objetivo é revelar atletas. Temos o plano de buscar o acesso no Amador para colocar um time B na segunda divisão. Assim daremos rodagem aos jovens. Já estamos filiados à Federação Paulista de Futebol (FPF) para o caso de vendas de atletas no futuro”, garante o Vinícius.

Inspiração
O uniforme nº 1 traz as cores preta, vermelha e branca com listras horizontais na altura do peito. O nº 2 é vinho com uma faixa vertical vermelha centralizada. “Somos são-paulinos e a inspiração veio totalmente deles. Esperamos conquistar também títulos, assim como o tricolor paulista. Inclusive, nosso projeto até 2020 é conquistar a primeira divisão do Amador”, completou Pontes.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/regiao-de-jundiai-ganha-time-de-futebol-com-fome-de-titulos/
Desenvolvido por CIJUN