Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Revelações na seleção paulista de vôlei

| 02/10/2014 | 23:13

Duas revelações do trabalho de base do vôlei feminino de Jundiaí foram pré-convocadas para treinar com atletas de outros times que disputam o Campeonato Paulista. As ponteiras Michele e Tatiana Müller, de 16 anos, viajam amanhã para São Caetano do Sul, onde irão se juntar a 25 meninas chamadas pelo treinador da seleção paulista infantil, Caio Improta. O grupo será “enxuto” e 12 atletas representarão o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, marcado para o mês de novembro.

Se depender da vontade da dupla jundiaiense, comandada pelo técnico Moacir Regra, a inédita experiência será muito bem-sucedida e elas estarão no torneio do mês que vem. “Na última terça-feira, o Caio me telefonou dizendo que chamaria a Michele e a Tatiana. Fiquei contente das duas terem essa chance, mesmo as perdendo por alguns jogos. Elas merecem tal projeção. A partir do campeonato de seleções estaduais, elas vão evoluir em quadra e poderão chegar à seleção brasileira”, afirmou Moacir, satisfeito ainda pelo resultado do trabalho de base que dirige na cidade, com apoio da prefeitura.

As jovens ponteiras moram em Santana de Parnaíba. Michele nasceu em São Paulo, enquanto Tati, como é chamada Tatiana Müller, é baiana de Cândido Sales. “Ainda estou sentindo um frio na barriga. Não dormi na primeira noite após a pré-convocação”, disse a atleta nordestina. “Vai ser difícil focar nos treinos e jogos até o embarque para São Caetano”, brincou a paulistana. “Batalhei por esta chance, fui persistente e contei com o apoio do Moacir e de todos no time”, completou Tati.

Para Michele, a dupla está dando um passo importante. “Mesmo tendo passagem de dois anos por Osasco, que conta com uma estrutura melhor do que a nossa, sou bastante grata ao que aprendi aqui em Jundiaí. Quero passar esta energia positiva às demais do time e é um privilégio ter chegado à seleção estadual”.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/revelacoes-na-selecao-paulista-de-volei/
Desenvolvido por CIJUN