Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Revelações têm tratamento especial

| 07/05/2014 | 10:50

Os atacantes Gabriel Leite e Erik Mamadeira completam hoje a segunda semana de treinos físicos específicos acompanhados pelo preparador Marco Covre no Estádio Jayme Cintra. Os dois foram os únicos atletas do Paulista a não ter férias após a disputa do Estadual.

O restante dos jogadores com contrato com o clube foi liberado para um período de descanso e retorna no próximo dia 28. Além deles, apenas o volante Brendon também tem frequentado o estádio, já que se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo e tem trabalhado com o fisioterapeuta Rafael Casão.

“Tomamos essa decisão (de manter Gabriel e Mamadeira trabalhando), porque ambos têm o biotipo semelhante, como a estrutura física. Eles precisavam ganhar massa muscular para aguentar a intensidade dos jogos e ter mais força para suportar algumas jogadas, como a proteção de bola e as trombadas com os adversários”, explica Marco Covre.

Segundo ele, também foi preciso fazer um trabalho específicos com os dois atletas, já que ao final do Paulistão, quando foram mais utilizados pelo técnico Beto Cavalcante, foi constatada uma queda de rendimento durante as partidas.

“Além do trabalho de força na academia para o ganho de massa magra, fazemos também uma preparação anae-róbia no gramado. Os dois são velocistas, então a gente precisa trabalhar a corrida, saltos e mudanças de direção. Acredito que eles vão crescer bastante dentro de campo e conseguir manter o ritmo de jogo durante toda a partida”, enfatiza o preparador físico.

Gabriel e Mamadeira têm um biotipo diferente dos demais companheiros de Paulista. Ambos são magros e com uma estrutura menor. Visivelmente, não devem apresentar nenhuma mudança física. A melhora está prevista mesmo para dentro de campo. “Eles vão ganhar mais massa magra com certeza. Também terão mais resistência para fazer alguns movimentos rápidos e explosivos, que são as características deles, por mais vezes, sem se cansar. Esse trabalho também é uma maneira de evitar lesões”, afirma o profissional.

A preparação durante quatro dias da semana está sendo cansativa. É o que Gabriel e Mamadeira constatam. “Tem sido bom, porque a gente precisava ganhar mais força. Durante os jogos, chegava ao fim da partida bastante cansado. No contato físico, eu saía perdendo, então acho que isso vai mudar um pouco agora”, conta Gabriel, que assume ter se sentido injustiçado por ficar sem férias.

“No começo não gostei da ideia, porque todo mundo foi descansar e eu tive de ficar. Mas depois a gente entende que tudo isto é para o nosso crescimento e eles (comissão técnica) só querem o melhor para gente.” Mamadeira, que até o ano passado disputava o Amador de Jundiaí, espera que o período sem férias os deixe à frente do restante do elenco na reapresentação a partir do dia 28.

“Estamos fazendo um trabalho de força e resistência. Estaremos mais preparados lá na frente. Tem sido bastante cansativo, mas o que pega mesmo é ficar sem bater bola. Agora é só no dia 28”, diz. E realmente não haverá descanso. Os dois seguem com a rotina de treinos até a data remarcada para a reapresentação geral do elenco.

Sub-20 em campo
Após estrear com empate por 2 a 2 com o União Barbarense pela primeira rodada da Copa Ouro Sub-20, na semana passada, o Paulista comandado pelo técnico Ricardo Narusevicius recebe hoje o Guarani, às 15h, no Estádio Jayme Cintra. O Galinho é o terceiro colocado no Grupo B com um ponto somado. O time ainda enfrentará o Red Bull, no dia 23, em Jarinu; e o Bragantino no dia 26, em Jundiaí.

David Batista
O atacante David Batista, destaque do Paulista no Estadual com sete gols marcados, estreou anteontem com a camisa do maranhense Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. Ele foi o autor do segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Interporto-TO.

Agora, o Sampaio Corrêa será o adversário do Palmeiras em datas e horários a serem divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda fase da competição. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa estreia marcada para o próximo dia 18, às 19h30, contra o Paraná Clube, no Estádio Castelão, em São Luis.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/revelacoes-tem-tratamento-especial/
Desenvolvido por CIJUN