Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Revelado pelo Paulista, Victor está na seleção

| 08/05/2014 | 09:26

Sem surpresas, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou nesta quarta-feira os 23 jogadores escolhidos para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. O grupo estava definido há algum tempo, com a base campeã da Copa das Confederações no ano passado, mas ainda faltava confirmar alguns nomes, como o goleiro Victor, o lateral-direito Maicon, o volante Hernanes e o zagueiro Henrique, que entraram na lista anunciada em uma casa de shows no Rio.

A grande atração para Jundiaí é mesmo a presença de Victor, revelado pelo Paulista e primeiro jogador do clube jundiaiense a disputar uma Copa do Mundo. Aos 31 anos, hoje no Atlético Mineiro, o goleiro vestiu a camisa do Galo por dez anos. “Estava tenso e ansioso. É muita especulação e você fica nervoso até a lista sair, mas agora estou extremamente feliz e orgulho por poder representar meu país em uma Copa, ainda mais aqui no Brasil”, diz o goleiro.

“É um sonho que eu tinha e que estou realizando. Agradeço muito por essa oportunidade. Seleção é extensão do que você faz no clube. A regularidade do trabalho é que te projeta para a seleção.”

Victor acredita que a conquista da Libertadores com o Atlético, em 2013, na qual destacou-se com grandes defesas de pênaltis contra Tijuana-MEX, Newell‘s Old Boys-ARG e Olimpia-PAR, ajudou a garantir vaga no Mundial. “Minhas atuações no ano passado foram importantes para o time nos momentos decisivos da disputa. Elas ajudaram a consolidar a minha permanência na seleção.”

O ex-goleiro e preparador de goleiros Armando Bracali trabalhou com Victor no Paulista e considerou a convocação justa e merecida. “Fico ainda mais feliz por ter uma pequena parcela de contribuição para que ele chegasse a este estágio na carreira. Victor vem jogando em alto nível.”

Bracali aprovou os outros dois goleiros. “Júlio César é experiente, já tem uma Copa no currículo e está acostumado a atuar em partidas com grande carga emocional”, afirma. “O Jefferson foi outra boa convocação do treinador, por ser um atleta técnico debaixo da trave. O Brasil está bem servido com os três goleiros.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/revelado-pelo-paulista-victor-esta-na-selecao/
Desenvolvido por CIJUN