Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ricardo Goulart rescinde com Palmeiras após 5 meses

DAS AGÊNCIAS | 24/05/2019 | 06:00

Durou apenas cinco meses a passagem do meia-atacante Ricardo Goulart, de 27 anos, no Palmeiras. O jogador, que estava emprestado pelo Guangzhou Evergrande (CHI) até o final desta temporada, aceitou uma proposta para mais cinco anos de contrato e rescindiu o vínculo com o clube alviverde.

O Palmeiras não confirmou o quanto pagou pelo empréstimo do meia-atacante, mas o valor do salário, cerca de R$ 1,2 milhão, era dividido entre o Verdão e o clube chinês. Pela rescisão, os asiáticos vão devolver ao Palmeiras a quantia desembolsada paga ao atleta nesses cinco meses de contrato.

A diretoria palmeirense resolveu aceitar o pedido do atleta porque ele está em recuperação da segunda cirurgia no joelho direito. A previsão do departamento médico é que o seu retorno aos gramados ocorra no começo de julho.  Ricardo Goulart sofreu a contusão na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, no dia 29 de abril, no Allianz Parque.

No procedimento cirúrgico, 80% do menisco do joelho direito foi retirado. Apesar da operação ter sido considerada extensa, o departamento médico avaliou que não haverá problema para o jogador voltar a atuar em alto nível.
Em outubro de 2018, Ricardo Goulart passou pela primeira cirurgia no joelho direito. Autorizado pelo clube chinês, o atleta pôde fazer a recuperação na Academia de Futebol do Palmeiras. O jogador já havia trabalhado com Luiz Felipe Scolari no clube chinês.

Durante os cinco meses em que vestiu a camisa do Palmeiras, Ricardo Goulart estreou no empate sem gols com a Ferroviária, em Araraquara. Ele esteve em campo em 12 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades.
Seguindo a vida a partir de hoje sem Ricardo Goulart, o Palmeiras segue sua preparação em Brasília para o duelo diante o Botafogo no próximo sábado (25), às 16h, no estádio Mané Garrincha.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ricardo-goulart-rescinde-com-palmeiras-apos-5-meses/
Desenvolvido por CIJUN