Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ríssia busca ‘algo mais’ no Mundial

PAULO BEHR FERRO | 01/07/2018 | 05:00

O estádio Luzhniki, em Moscou, será palco hoje, às 11h (de Brasília) da partida Rússia x Espanha, válida pelas oitavas de final da Copa de 2018. Os donos da casa esperam um “algo mais” no torneio, já que para muitos (inclusive os torcedores russos) o selecionado local nem passaria da primeira fase.

Mas a Rússia avançou em segundo lugar no grupo A, com seis pontos, goleando a Arábia Saudita por 5 a 0, fazendo 3 a 1 no Egito e levando de 3 a 0 do Uruguai. A boa campanha animou a galera do país anfitrião, que espera um dia épico da seleção diante da favorita Espanha neste domingo. “Será uma partida de vida ou morte”, disse o treinador russo Stanislav Cherchesov.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

O técnico deve mandar a campo diante dos campeões mundiais de 2010 Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Zobnin e Kuzyaev; Samedov, Golovin e Cheryshev; Dzyuba.

A “Fúria”, por sua vez, quer engatar a quinta marcha rumo à final, depois dos altos e baixos na fase inicial da Copa. Os espanhóis empataram com Portugal (3 a 3) e Marrocos (2 a 2), vencendo o Irã por 1 a 0. A seleção ibérica vai tentar quebrar a sina da eliminação para seleções anfitriãs nas fases decisivas das Copas do Mundo. Já são três quedas contabilizadas: em 1934 para a Itália, nas quartas de final, em 1950 para o Brasil, no quadrangular final, e em 2002 para a Coreia do Sul, também nas quartas.

O técnico Hierro deve escalar De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Koke, Iniesta e Isco; Diego Costa e Iago Aspas. (Paulo Behr Ferro)

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/rissia-busca-algo-mais-no-mundial/
Desenvolvido por CIJUN