Esportes

Rosberg vence GP da Alemanha e Massa bate na primeira curva

O piloto Nico Hosberg ganhou neste domingo,20, o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 com sua Mercedes, ampliando em 14 pontos sua vantagem no campeonato sobre seu mais próximo concorrente.

Seu companheiro de equipe e único rival o britânico Luis Hamilton, terminou em terceiro lugar após sair em vigésimo lugar. O finlandês Valtteri Bottas, da Williams, chegou em segundo lugar e conseguiu seu terceiro pódio consecutivo, depois que seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, bateu no início da corrida.

Com a quarta vitória na temporada, Rosberg chegou a 190 pontos e ampliou a vantagem sobre seu companheiro, que agora tem 176 pontos. A Mercedes permanece isolada no mundial de construtores.

A vitória de Rosberg foi a primeira para a Mercedes na Alemanha desde que o argentino Juan Manuel Fangio ganhou em 1954 e a quarta do piloto na presente temporada.

Felipe Massa - O pilto brasileiro Felipe Massa não teve motivo nenhum para comemorar, mais uma vez. Em outro capítulo de um ano recheado de acidentes e de pouca sorte, o brasileiro da Williams capotou logo na primeira curva ao se chocar com Kevin Magnussen, da McLaren. Apesar do susto, Massa passa bem. É a segunda corrida seguida que o paulista sai na primeira volta. No GP da Inglaterra, ele foi tocado por Raikkonen, que havia rodado sozinho.


Notícias relevantes: