Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sabella muda Argentina e escala três atacantes

| 20/06/2014 | 22:18

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, comandou ontem o último treino na Cidade do Galo, o centro de treinamento do Atlético-MG, preparando a equipe para a partida contra o Irã, hoje, às 13h, no Mineirão, pelo Grupo F da Copa do Mundo. E o que se viu foi realmente o desmanche do impopular 5-3-2 do primeiro tempo do jogo contra a Bósnia, no último domingo, para o estabelecimento do 4-3-3, esquema preferido de Lionel Messi.

O craque do Barcelona terá ao lado Di María, Aguero e Higuaín, na busca pela segunda vitória portenha nesta fase de classificação. Como a Fifa proibiu argentinos e iranianos de treinar no Mineirão, por causa da preservação do gramado, Messi e companhia se mantiveram no CT do Galo. O atacante ainda ensaiou jogadas de bola parada e o goleiro Romero, que estava gripado, treinou normalmente.

Fora da Cidade do Galo, centenas de torcedores argentinos cantavam “gritos de guerra” e festejavam com bandeiras e faixas alusivas à seleção. O time que vai entrar em campo contra o Irã será o mesmo do segundo tempo contra os bósnios (atuando no 4-3-3), quando a equipe sul-americana venceu por 2 a 1. Em caso de vitória, a Argentina garantirá a classificação antecipada às oitavas de final. O último jogo desta fase será diante da Nigéria, na próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Já o treinador português Carlos Queiroz, que dirige o Irã, disse que será um prazer encarar os argentinos. “Entraremos e sairemos de campo de cabeça erguida”, afirmou.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sabella-muda-argentina-e-escala-tres-atacantes/
Desenvolvido por CIJUN