Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sampaoli cogita Pituca de 1º volante e mira outros testes

DAS AGÊNCIAS | 12/03/2019 | 08:50

O técnico Jorge Sampaoli cogita utilizar Diego Pituca como primeiro volante do Santos. No 0 a 0 com o Corinthians no último domingo, o meio-campista foi recuado depois das saídas de Alison e Jean Lucas no intervalo. E atuou bem. “Pituca fez uma grande partida, outro dia de lateral, hoje de volante de contenção, no primeiro de volante misto. Interpreta muito bem o jogo e se encontra mais controle de posição, pode ser primeiro volante pois tem bom passe e isso ajuda muito”, disse Sampaoli.
Classificado para o mata-mata do Estadual, o Santos enfrentará o Novorizontino na próxima sexta-feira (15), no Pacaembu, pela 11ª rodada.
O treinador aproveitou para informar que precisa encontrar alternativas por causa da ausência dos selecionados. Convocados para Uruguai, Peru e Paraguai, respectivamente, Carlos Sánchez, Cueva e Derlis González são desfalques certos no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Felipe Aguilar e Soteldo ainda podem ser chamados para as seleções da Colômbia e Venezuela.
“Estamos vendo algumas alternativas. Se não modificam o calendário, jogaremos sem os selecionados. Buscaremos formas diferentes, jogamos um partida na Copa do Brasil e agora menos de 72 horas (contra o Corinthians). Evidentemente o time sentiu, pensei no time com outros jogadores. Rodrygo e Cueva nos deram um novo ar, ameaçaram, poderiam ter convertido.”
E completa. “Nossa equipe quase não sofreu no segundo tempo. Partido muito agradável para analisar para o futuro. Jogar contra equipe de hierarquia contra o Corinthians muda alguns detalhes e temos que impor nosso estilo depois do que nos passou hoje”, analisou o argentino.

ENTRE OS GRANDES
Apesar do empate sem gols no clássico deste domingo (10) contra o Corinthians, em Itaquera, o Santos tem motivos para celebrar.
Afinal, ao término da 10ª rodada do Campeonato Paulista, que se encerra nesta segunda (11) com Novorizontino x São Caetano, será o único dos quatro grandes já classificado e que não piorou seu aproveitamento desde que o Estadual tem o atual formato, com 12 rodadas na fase de grupos, instituído em 2017.
Com 76,6% dos pontos conquistados no Paulista até aqui, a equipe do técnico Jorge Sampaoli melhorou seu índice na comparação com este mesmo estágio da competição nas edições de 2018 e 2017.
No ano passado, o Santos somava 60% após dez rodadas. Em 2017, quando garantiu sua vaga no mata-mata somente na 11ª rodada, havia conquistado 53,3% dos pontos disputados.
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras vem sofrendo uma queda gradual de seu aproveitamento no Paulista.
Há dois anos, tinha 24 dos 30 pontos que disputou ao final das dez primeiras rodadas –80%. Em 2018, focado na disputa da Copa Libertadores, somava 66,6%.

T_diego_pituca


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sampoli-cogita-pituca-de-1o-volante-e-mira-outros-testes/
Desenvolvido por CIJUN