Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Santos é melhor, mas clássico contra o Corinthians termina empatado em Itaquera

das agências | 07/06/2018 | 00:43

Corinthians e Santos ficaram no 1 a 1, na noite de ontem no Itaquerão, em clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão abriu o placar com Roger – seu primeiro gol na nova arena da equipe de Osmar Loss -, mas Victor Ferraz empatou. O treinador corintiano, aliás, teve que ouvir gritos de burro dirigidos a ele assim que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro apitou o final do jogo. Em cinco confrontos sob seu comando, o alvinegro da Capital perdeu três (para Millonarios, Inter e Flamengo), venceu o América-MG e empatou nesta quarta-feira. O primeiro tempo teve o Corinthians mais com a posse de bola, sem portanto criar muitas chances de gol. O Santos só “saía na boa”, nos contra-ataques apenas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

O Corinthians, sem Jadson, que se machucou na derrota para o Flamengo por 1 a 0 na última rodada, sofreu com esta falta de criatividade. Sem o camisa 10, os donos da casa arriscaram de fora da área no primeiro tempo, principalmente com o paraguaio Romero, que tentou em duas oportunidades, mas sem levar perigo ao gol de Vanderlei. O Santos teve as melhores chances no primeiro tempo. Aos 28’, Eduardo Sasha marcou de cabeça, mas o gol foi anulado corretamente. O jogador estava em posição irregular. Pouco depois, Rodrygo acertou forte chute de fora da área para boa defesa de Walter. Mas a melhor chance veio aos 39’, quando Gabriel, debaixo do gol e sem goleiro, mandou por cima do travessão, num toque de joelho.

Cara a cara

No início da segunda etapa, o mesmo Gabriel perdeu outra chance incrível, cara a cara com Walter. Chutou forte, mas para fora. O castigo veio na sequência. Roger antecipou a defesa adversária e completou cruzamento do meia Rodriguinho para o gol, aos 6’. O centroavante foi para os braços da torcida, literalmente, no momento da comemoração. A partida se manteve aberta após o zero sair do placar. O empate do Santos veio aos 30’, em boa jogada de Rodrygo, que cruzou para Victor Ferraz, de cabeça, balançar a rede. Rodriguinho acompanhava o lateral do Peixe, mas parou de marcá-lo justamente quando a bola chegou ao camisa 4 do time da Vila Belmiro. O Santos, que tem um jogo a menos do que a maioria das equipes, enfrenta o Internacional no domingo (10), em seu estádio, às 19h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Já o Corinthians volta a campo no sábado (9), às 21h, quando enfrentará o Vitória-BA, de novo no Itaquerão.

(Foto: Miguel Schincariol/Folhapress)

(Foto: Miguel Schincariol/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/santos-e-melhor-mas-classico-contra-o-corinthians-termina-empatado-em-itaquera/
Desenvolvido por CIJUN