Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Santos marca 2 gols no início e segura vitória

| 01/06/2014 | 21:10

O Santos teve um primeiro tempo tranquilo e uma segunda etapa em que foi pressionado na noite deste domingo,1, mas conseguiu garantir a vitória sobre o Criciúma por 2 a 0, graças aos dois gols marcados logo no começo. O jogo foi disputado no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, pela nona rodada do Brasileirão.

Assim, o Santos conseguiu vencer mesmo com vários desfalques. Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Rildo, Stefano, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson, todos lesionados, além de Mena, convocado pela seleção chilena, Alison, atuando pela seleção brasileira Sub-21, e Alan Santos, suspenso, não puderam jogar. 

O Santos começou marcando forte e deixou o adversário em dificuldades de sair para o ataque. Sob pressão, o Criciúma falhou em uma saída de bola e deu a chance para o primeiro gol santista. Aos 10 minutos, Arouca roubou a bola e lançou Gabriel, que, cara a cara com o goleiro, chutou sem chances de defesa – assim, marcou pela primeira vez com a camisa do Santos em sua cidade natal. 

Menos de dez minutos depois, o Santos voltou a marcar em uma jogada parecida. Arouca roubou a bola no meio e tocou para Gabriel, que, desta vez, deixou Diego Cardoso livre para empurrar para as redes e ampliar o placar em São Bernardo. 

Depois de sofrer o segundo gol e com a obrigação de atacar, o time catarinense passou a arriscar mais e teve chances em cobranças de falta de Paulo Baier. No entanto, a defesa santista não deu muito espaço aos adversários. Na volta do intervalo, o Criciúma esteve melhor e conseguiu chegar mais vezes ao ataque, mas sem finalizar com precisão. Com o jogo morno, sem grandes jogadas, o Santos segurou o resultado e contou com a inferioridade técnica do Criciúma para garantir a vitória.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/santos-marca-2-gols-no-inicio-e-segura-vitoria/
Desenvolvido por CIJUN