Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Santos reencontra Atlético e toma a vice-liderança

Folhapress | 09/06/2019 | 21:25

Três dias após ser eliminado na Copa do Brasil, o Santos reencontrou o Atlético-MG e venceu por 3 a 1, neste domingo (9). Jogando na Vila Belmiro, o Peixe construiu o triunfo com gols de Sasha e Jean Mota no primeiro tempo, e Sánchez, na etapa final. Após o intervalo, o Galo iniciou uma reação, mas terminou apenas com o gol de Alerrandro.

Com o resultado, o Santos foi aos 17 pontos na tabela, ultrapassou o próprio Atlético e tomou a vice-liderança do Brasileirão, ficando a dois pontos do Palmeiras. Com o tropeço, o Galo permanece com 15 e cai para o terceiro lugar.

O jogo começou com o Santos repetindo o abafa da última partida. A bola de Marinho aos oito minutos já era um indício do domínio anfitrião em campo. Apesar de tocar muito a bola e não ser efetivo em alguns momentos, o Peixe foi premiado por sua insistência e pela passividade do Galo, chegando aos gol com Sasha.

O segundo gol do Santos foi marcado após dois lances curiosos. Aos 44 do primeiro tempo, o Atlético marcou um gol de escanteio, mas a batida não havia sido autorizada. O juiz foi chamado pelo VAR para rever um lance e acabou marcando um pênalti para o Santos que ocorreu no minuto anterior. Quando Fábio Santos tocou com a mão dentro da área, jogadores e torcida sequer manifestaram uma reclamação. Após o misto de surpresa com comemoração, Jean Mota converteu a cobrança e marcou o segundo do Peixe.

Sem trocar jogadores, o Atlético obteve uma primeira melhora apenas mudando seu comportamento. Ainda com Ricardo Oliveira em campo, a equipe criou duas ótimas chances, mas ficou no quase. Alerrandro entrou e balançou as redes na primeira finalização, colocando fogo na partida.

Com mais de 20 minutos pela frente, o Galo foi pra cima e até esteve perto de igualar o marcador. Mas o castigo por praticamente abdicar de um tempo inteiro veio através do golaço de Carlos Sánchez, que cobrou uma falta no canto de Victor, mas acertou o ângulo em cheio para colocar fim aos números do jogo. Alerrandro marcou para o Galo, final de 3 a 1.

 

(Foto: Ivan Storti)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/santos-reencontra-atletico-e-toma-a-vice-lideranca/
Desenvolvido por CIJUN