Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Santos tenta quebrar tabu de 19 anos em sua estreia

FOLHAPRESS | 28/04/2019 | 08:40

Há 19 temporadas o Santos não consegue estrear no Campeonato Brasileiro com vitória fora de casa. O time alvinegro colocará o tabu à prova hoje (28), às 11h, quando estreia no torneio nacional diante do Grêmio, no estádio do rival, em Porto Alegre.
A última vez que o time da Vila Belmiro estreou com vitórias atuando fora de casa foi em 1999, quando bateu o Paraná por 2 a 0, gols de Dodô e Aristizábal. Mesmo com o início com o pé direito, o Santos acabou aquela temporada apenas em 11º lugar.
Curiosamente, três das quatro melhores campanhas do Santos na era dos pontos corridos começaram com derrotas fora de casa: em 2004, quando foi campeão, e em 2007 e 2016, quando foi vice; em 2003, quando também terminou em segundo lugar, o Santos estreou dentro de casa.
A última vez que o Santos estreou longe de seus domínios diante do Grêmio foi em 2009, quando empatou por 1 a 1, gols marcados pelo meia colombiano Maurício Molina para o Santos e Réver para os gaúchos.
O técnico Jorge Sampaoli terá força total para o duelo na capital gaúcha. Apenas os reservas Matheus Ribeiro e Yuri Alberto, além da jovem promessa Anderson Ceará estão em processo de transição para o campo.
A principal dúvida do argentino é utilizar o meia Diego Pituca como lateral-esquerdo e escalar Soteldo na frente ou ser mais conservador com Jorge na esquerda e Pituca pelo meio.
O Santos não vence um jogo fora de casa desde os 7 a 1 em cima do Altos-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois disso, o time alvinegro empatou quatro vezes e perdeu outras três.

SANTOS,SP, 26.04.2019 - Rodrygo, jogador do Santos durante treino realizado no CT Rei Pelé, em Santos/SP, sexta-feira, 26. (Foto: Flávio Hopp/Flavio Hopp/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/santos-tenta-quebrar-tabu-de-19-anos-em-sua-estreia/
Desenvolvido por CIJUN