Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Santos vence a Ferroviária e já garante três pontos na tabela

DAS AGÊNCIAS | 19/01/2019 | 18:50

Sob o forte calor de Santos, a equipe da Baixada Santista estreou no Campeonato Paulista neste sábado (19), na Vila Belmiro, e não decepcionou seus torcedores. Com o técnico Jorge Sampaoli como principal novidade, o Peixe venceu a Ferroviária por 1 a 0, com gol de Jean Motta sendo o destaque do duelo.

Com a vitória sobre a Ferroviária, o Santos somou os primeiros pontos no Campeonato Paulista. Agora, o Peixe lidera o Grupo A da competição, com três pontos, seguido pela Ponte Preta, que entrou em campo neste sábado e empatou com o Oeste. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o São Bento, na quinta-feira (24), fora de casa.

O técnico Sampaoli já esteve no comando do Santos no empate com o Corinthians, em amistoso realizado na Arena. No entanto, sua estreia oficial aconteceu neste sábado, pelo Paulistão. Com um time ‘brigador’, o técnico, aos poucos, vai moldando o Peixe.

Com dois jogadores fortes dentro da área (Felippe Cardoso e Yuri Alberto), Sampaoli liberou os laterais Victor Ferraz e Orinho para apoiarem a equipe nas jogadas ofensivas. Com isso, o cruzamento foi uma das principais armas do Peixe na partida. Mais centralizado, Felippe Cardoso foi o jogador mais acionado da equipe no ataque.

PONTE PRETA

Na primeira partida oficial do torneio, Ponte Preta e Oeste decepcionaram e ficaram no 0 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os donos da casa até pressionaram, mas faltou ser mais preciso na hora de concluir a gol, enquanto que o rival se saiu bem na proposta de se defender e apostar em contra-ataques.

Com o resultado, tanto Ponte como Oeste largam com um ponto cada. As equipes estão nos grupos A e C, respectivamente. A Macaca volta aos gramados já na quarta-feira às 17h00 (horário de Brasília) diante da Ferroviária, em Araraquara. Já o Rubrão receberá o Bragantino, em Barueri às 19h15.

Jean foi o autor do único gol da partida e garantiu ao Santos três pontos

Jean foi o autor do único gol da partida e garantiu ao Santos três pontos

 

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/santos-vence-a-ferroviaria-e-ja-garante-tres-pontos-na-tabela/
Desenvolvido por CIJUN