Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Santos vence clássico contra São Paulo e se mantém como único time 100% no Paulista

FOLHAPRESS | 27/01/2019 | 20:19

No primeiro clássico do Campeonato Paulista, o Santos de Jorge Sampaoli levou a melhor contra o São Paulo de André Jardine e venceu por 2 a 0, no Pacaembu, neste domingo (27).

Os gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Luiz Felipe, aos 44 do primeiro tempo, e pelo atacante Derlis González, aos 21 da etapa final.

González, que sequer foi inscrito na primeira rodada do Paulista, tinha tudo para deixar o clube. Contudo, foi escalado como titular no segundo duelo da equipe, marcou gol na ocasião e foi importante peça no clássico deste domingo.

A partida marcou o embate entre o experiente Sampaoli e o ainda jovem Jardine. O argentino mostrou um Santos mais maduro e que dominou quase toda a partida.

Também foi a primeira vez que o atacante Soteldo, principal reforço santista para a temporada, foi escalado no time titular. Ele quase marcou no primeiro tempo, quando obrigou Tiago Volpi a fazer grande defesa.
A partida teve público total de 20.239 (18.601 pagantes) e renda de R$ 630.964,00.

Agora, o Santos é o único time com 100% de aproveitamento no torneio. Na quarta rodada, o desafio de vencer o Bragantino, fora de casa, na quinta-feira (31).
No mesmo dia, o São Paulo joga no mesmo Pacaembu contra o Guarani para tentar voltar a vencer.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho (Copete); Diego Pituca, Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota (Felipe Aguilar); Soteldo (Felippe Cardoso) e Derlis González.
T.: Jorge Sampaoli.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Brenner) e Jucilei; Nenê (Liziero), Everton e Helinho (Diego Souza); Pablo.
T.: André Jardine.

Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
Público/Renda: 20.239 total e 18.601 pagantes/R$ 630.964,00.
Cartões amarelos: Derlis González, Luiz Felipe, Diego Pituca, João Paulo (do banco), Copete e Carlos Sánchez (Santos); Hudson, Reinaldo, Arboleda e Bruno Alves (São Paulo)
Gols: Luiz Felipe (SAN), aos 45 minutos do primeiro tempo; Derlis González (SAN), aos 22 minutos da etapa final.

 

 são paulo


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/santos-vence-classico-contra-sao-paulo-e-se-mantem-como-unico-time-100-no-paulista/
Desenvolvido por CIJUN