Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Paulo faz 2 a 0 e garante vaga na semifinal do Paulistão

DAS AGÊNCIAS - redacao@jj.com.br | 20/03/2018 | 23:09

O São Paulo esteve muito distante de uma atuação brilhante. Mas lutou muito e contou com individualidades que estavam adormecidas para bater o São Caetano por 2 a 0 e, ainda no tempo normal, conseguir avançar à semifinal do Campeonato Paulista. Os gols saíram no segundo tempo no Morumbi, das cabeças desacreditadas de Santiago Tréllez e Diego Souza, que marcou logo em seu primeiro toque na bola.
A torcida, injuriada pela dificuldade para chegar ao estádio nesta terça-feira e pela má fase constante do time, vaiou muito no intervalo, com a partida ainda sem gols. Mas extravasou com a classificação e se rendeu a Lucas Fernandes, criticado quando entrou na vaga do lesionado Valdivia. O garoto mudou a dinâmica do Tricolor e foi decisivo com uma assistência.

O São Paulo veio com seis mudanças na escalação, em um 4-2-3-1 que tinha como principal diferença a presença de Liziero, mais solto do que Petros e chegando sempre à área, fazendo com que o time jogasse pelos lados e com velocidade.
O São Caetano até chegou a ocupar o campo adversário em alguns momentos, mas pouco levou perigo.
Após um primeiro tempo com pouco mais do que disposição, o Tricolor mostrou ao Azulão que não se pode vacilar diante de um grande, mesmo jogando com uma torcida que vaiou no intervalo. Assim, a vantagem do time do ABC, que venceu a ida por 1 a 0, já acabou quando o goleiro Paes entregou para Tréllez abrir o placar, aos 19 minutos do segundo tempo, e Diego Souza sentenciou a vaga, aos 39.
As semifinais do Paulistão serão disputadas nos próximos sábado (24) e domingo (25) e no meio da semana seguinte. Palmeiras, que venceu o Novorizontino no jogo de ida, Corinthians, que perdeu para o Bragantino, e Santos, que empatou com o Botafogo, definirão os outros integrantes da fase até amanhã (22).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sao-paulo-faz-2-a-0-e-garante-vaga-na-semifinal-do-paulistao/
Desenvolvido por CIJUN