Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Paulo para o líder e mostra que quer a taça

DA FOLHAPRESS | 19/07/2018 | 06:53

O torcedor são-paulino que estava saudoso por causa da parada da Copa do Mundo teve sua expectativa de ver a equipe muito bem atendida, com a vitória de ontem sobre o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. Com gol de Everton, a equipe do técnico Diego Aguirre diminuiu a diferença de quatro para um ponto em relação aos rubro-negros, que seguem líderes da competição.

A partida de Everton diante do ex-clube foi do inferno ao céu, separados por um intervalo. No primeiro tempo, o meia-atacante recebeu cartão amarelo e, com isso, desfalcará o time no clássico de sábado (21), contra o Corinthians no Morumbi. Na etapa final, desviou de cabeça ótimo cruzamento de Joao Rojas para dar a vitória ao São Paulo. Everton decidiu não comemorar o gol.

O equatoriano Rojas fez sua estreia com a camisa são-paulina. De seus pés saíram algumas das melhores jogadas da equipe, incluindo um chute defendido por Diego Alves no primeiro tempo. Ele deixou o gramado com cãimbra, mas é provável que o desgaste seja fruto da falta de ritmo de jogo. Quem também sofreu com a volta da equipe a um jogo oficial foi Jucilei. Aos 35’ de jogo, o volante, com dores na virilha direita, precisou deixar o gramado para a entrada de Liziero, favorito para assumir a titularidade caso Jucilei vá para o departamento médico. O Flamengo, com 28 pontos, é seguido por São Paulo (27), Atlético-MG e Grêmio (23). Este último bateu ontem, em Porto Alegre, o Galo de BH por 2 a 0.

Reclamações
Na falta do árbitro de vídeo (VAR), recurso usado na Copa da Rússia, os jogadores praticaram o velho hábito de peitar o juiz em qualquer marcação. Os flamenguistas reclamaram de um desvio na mão de Nenê, que estava com o braço colado ao corpo quando o chute de Éverton Ribeiro o acertou. Já do lado tricolor, a queixa foi em lance que Rômulo abriu o braço e desviou um escanteio. O juiz Paulo Roberto Alves Júnior mandou seguir.
O resultado desta quarta-feira foi animador para o São Paulo, por garantir pontos importantes na sequência complicada no Brasileirão – Corinthians, no Morumbi, Grêmio e Cruzeiro, ambos fora de casa.

Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress

Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sao-paulo-para-o-lider-e-mostra-que-quer-a-taca/
Desenvolvido por CIJUN