Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Paulo perde para o Mirassol no Morumbi e dá adeus ao Paulistão

FolhaPress | 29/07/2020 | 21:45

O Mirassol eliminou o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (29), ao vencer duelo disputado no Morumbi por 3 a 2, e quebrou uma escrita que durava desde 2017 no Estadual, ano em que um time de menor expressão conseguiu eliminar um dos grandes pela última vez.

Naquela ocasião, a Ponte Preta superou o Santos e encarou o Palmeiras na semifinal e ainda chegou à decisão, fase em que o time de Campinas foi derrotado pelo Corinthians.

Até esta quarta, o Mirassol jamais havia conseguido vencer o São Paulo em 11 duelos. A escrita começou quebrada ainda no primeiro tempo, quando o time abriu 2 a 0 no placar com 31 minutos de jogo, com dois gols de Zé Rafael, um reforço que o técnico Bruno Mota ganhou de última hora.

Contratado no início deste mês pelo Mirassol, o vice-artilheiro da Série B do Brasileiro em 2019, com 14 gols, foi inscrito pelo Mirassol no Estadual nesta semana e só na véspera da partida com o São Paulo teve sua situação regularizada para jogar.

Nos últimos 20 anos, 18 clubes que não pertencem ao grupo formado por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo conseguiram chegar entre os quatro melhores do Paulista. Ao ser eliminado o São Paulo mantem o jejum de oito anos sem nenhum título. O último conquistado pelo clube foi a Sul-Americana de 2012.

No Paulista, a seca de troféus é ainda maior. Desde 2005 o caneco não vai para o Morumbi. Há 15 anos, o time que contava com Rogério Ceni no gol, Grafite no ataque e era comandado por Emerson Leão levou o título e o Corinthians foi vice, no formato de pontos corridos.

No ano passado, o time tricolor reencontrou o arquirrival alvinegro na decisão, mas acabou derrotado e viu os corintianos comemorarem o tricampeonato estadual.

Nesta quinta-feira (30), aliás, no complemento das quartas de final, o Corinthians vai enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h, no Morumbi. A partida será transmitida pelo Premiere. Na Vila Belmiro, o Santos duela com a

Ponte Preta, às 21h30, partida que será exibida pela SporTV e pelo Premiere.
Ainda nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrente o Santo André, às 21h30, no Allianz Parque. A TV Globo vai exibir a partida.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sao-paulo-perde-do-mirassol-no-morumbi-e-da-adeus-ao-paulista/
Desenvolvido por CIJUN