Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Paulo pode ser líder pela primeira vez em três anos

DA FOLHAPRESS | 28/05/2018 | 21:16

Ao vencer o América-MG por 3 a 1 no domingo (27), o São Paulo não apenas entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro como encerrou o tabu de vitórias fora de casa sob o comando de Diego Aguirre. O triunfo aproximou o time da liderança da Série A. Pela primeira vez depois de três anos, o clube pode sonhar em atingir o ponto mais alto do campeonato. Isso não ocorre desde a sétima rodada da edição de 2015 do torneio nacional.

T_sao_paulo_nene

O próximo compromisso dos nesta temporada está marcado para as 21h de quarta-feira (30), no Morumbi. O Botafogo será o rival pela oitava rodada do Brasileirão. O foco é permanecer no G-4, mas a chance de assumir a ponta faz o time e torcida sonharem. Para o Tricolor se tornar líder no meio da semana, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG precisam ao menos empatar. Eles enfrentam, respectivamente, Bahia, Grêmio e Sport, sendo que apenas os flamenguistas jogarão em casa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESPORTE

“Temos que manter os pés no chão, mas estamos nos entrosando e confiamos no elenco que temos para conquistar coisas importantes”, afirmou o meia Nenê. Uma vitória sobre o Botafogo resultará na segunda maior série de triunfos do clube na temporada. A maior sequência do ano foi com Dorival Júnior, no Paulistão e Copa do Brasil. Não perder também ampliará a sequência invicta do time para dez partidas.

Em 2012, com Emerson Leão como treinador, a equipe acumulou 14 jogos sem perder, entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. O período inclui ainda o recorde de vitórias consecutivas da história do clube: foram 11 triunfos seguidos, igualando as temporadas de 1943 e 1982. Desde então, as invencibilidades mais duradouras foram de dez confrontos -em 2013, com Muricy Ramalho, e na virada de 2012 para 2013, com Ney Franco.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sao-paulo-pode-ser-lider-pela-primeira-vez-em-tres-anos/
Desenvolvido por CIJUN