Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Paulo sai em vantagem contra no Avaí no Brasileiro

DAS AGÊNCIAS | 08/06/2019 | 08:00

O Tricolor enfrenta hoje (8) o Avaí pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro entrando em campo com uma larga vantagem no histórico de confrontos entre as equipes. A partida será realizada no campo Ressacada, às 21h, com um elenco disposto a manter a missão de vencer o adversários em partidas oficiais.

Das 16 vezes que se enfrentaram na história, o time de Cuca venceu nove: foram quatro empates e outros dois triunfos do Avaí. O Tricolor já balançou as redes 26 vezes neste duelo, enquanto o adversário marcou 13 gols. O clube do Morumbi ostenta 65% de aproveitamento.

Apesar da vantagem no confronto direto, o São Paulo sempre tem dificuldades quando enfrenta o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. Nos últimos quatro jogos que fez no estádio do adversário, o Tricolor saiu de campo com a vitória em apenas uma oportunidade.

Neste sábado, o São Paulo entrará em campo extremamente pressionado para, mais uma vez, vencer o Avaí. A intenção do técnico Cuca é que sua equipe encerre essa primeira etapa do Brasileirão com 18 pontos na tabela (média de dois pontos por partida). Para isso, o Tricolor terá que superar os donos da casa na Ressacada e na quinta-feira seguinte o Atlético-MG, na Arena Independência.

O último confronto marcante entre as duas equipes aconteceu em 2011, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo até começou a série vencendo por 1 a 0 no Morumbi graças ao gol contra de Revson, porém, em Santa Catarina, o Avaí deu o troco, superando o Tricolor por 3 a 1 e se classificando para a semifinal do torneio mata-mata.

TREINO INTENSO
Durante treino realizado no CT da Barra Funda, Cuca comandou um coletivo que rendeu mais entrosamento ao time: o treinador deixou a atividade rolar sem interrupções e observou de perto as opções que tem à disposição para montar a equipe.
O jovem zagueiro Morato, que integrou o período de treino da Seleção Brasileira na Granja Comary para a disputa da Copa América, retornou ao clube e reforçou o elenco.

Com 12 pontos, o time são-paulino ocupa a oitava colocação. Já o Avaí está no 19º lugar, com três pontos.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sao-paulo-sai-em-vantagem-contra-no-avai-no-brasileiro/
Desenvolvido por CIJUN