Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Paulo terá time jovem na despedida do Brasileirão

Thiago Batista | 08/12/2019 | 04:58

O São Paulo entra em campo contra o CSA na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (8), a partir das 16h, em Maceió, com um time quase todo formado por jogadores criados em Cotia.

Nos últimos dois treinos, 12 garotos que ainda estão na base foram testados e integram a delegação, como Diego e Rodrigo Nestor, destaques da conquista da Copa São Paulo deste ano.

As únicas certezas no time titular estão nas laterais. Igor Vinícius e Léo – dois dos reforços contratados para esta temporada que terão uma chance. O goleiro Jean, que volta de lesão, concorre com Lucas Perri, que nunca jogou como profissional, para iniciar a partida.

É possível imaginar ainda o zagueiro Walce no time titular, bem como os atacantes Helinho e Toró.

Santos

A Vila Belmiro estará lotada para a despedida do Santos na temporada de 2019. O clube alvinegro anunciou que não há mais ingressos para o duelo de neste domingo (8) contra o Flamengo, a partir das 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de se despedir de sua torcida no ano, o Santos encara o campeão brasileiro buscando o vice-campeonato. Para isso, basta vencer os cariocas, uma vez que o Palmeiras, o terceiro colocado, apesar de somar o mesmo número de pontos que os santistas (71), tem um triunfo a menos, critério de desempate.

No Peixe, o goleiro Everson, com dores no tornozelo esquerdo, é dúvida. Ele foi acompanhado por Evandro, que também pode não jogar. Luan Peres e Felipe Jonatan, suspensos, são desfalques.

Corinthians

Com o Corinthians classificado para a fase preliminar da Copa Libertadores de 2020, o time receberá o Fluminense no Itaquerão, neste domingo, às 16 horas pelo Brasileirão.

Apesar de não esboçar o time que se despede da temporada de 2019, o treinador Dyego Coelho poderá promover os retornos do atacante Pedrinho e do lateral-esquerdo Danilo Avelar. Isso porque a dupla treinou normalmente com bola nos últimos dias.
Pedrinho, com dores na panturrilha, não enfrentou o Ceará na última quarta-feira (4), no Castelão. Avelar, por sua vez, desfalcou o time por conta de dores no ombro.

Com isso a equipe deve ir com força máxima: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Pedrinho, Ramiro e Janderson; Boselli.

Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (8), às 16 horas, no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão. E para o confronto, o alviverde pode ter até seis desfalques.

O time não deve contar com Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Hyoran e Gustavo Scarpa, todos no departamento médico. O atacante Luiz Adriano também é dúvida. Felipe Melo, que cumpriu suspensão contra o Goiás, não apareceu no gramado nos últimos treinos.

O alviverde luta pelo vice-campeonato. Para isso precisa somar pelo menos um ponto a mais que o Santos, que no mesmo horário recebe o Flamengo. O Cruzeiro luta para não ser rebaixado pela 1ª vez na sua história. Para evitar a queda, precisa vencer o jogo e torcer por uma derrota do Ceará para o Botafogo, no Rio.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sao-paulo-tera-time-jovem-na-despedida-do-brasileirao/
Desenvolvido por CIJUN