Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Paulo vence e Corinthians comemora; Santos e Verdão também avançam

Da Redação | 26/07/2020 | 19:02

A equipe reserva do São Paulo jogou para valer na tarde de hoje (26), na Vila Belmiro, e venceu o Guarani por 3 a 1 na 12ª e última rodada do Campeonato Paulista. Os gols tricolores foram marcados por Everton, Helinho e Paulinho Boia, enquanto Rafael Costa fez para o time de Campinas. Com o resultado, o clube do Morumbi se classifica em primeiro do Grupo C, com 21 pontos, e encara o Mirassol nas quartas de final.

A vitória, que influenciava diretamente na definição da chave D, acabou ajudando o Corinthians. O Timão venceu o Oeste por 2 a 0, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020, e se classificou para as quartas de final da competição. O zagueiro Danilo Avelar no fim do primeiro tempo e o volante Éderson, com um belo gol de fora da área, no fim da partida, marcaram os gols do Timão.

O Corinthians terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com 17 pontos ganhou. O Guarani ficou com 16 pontos na terceira posição.

Verdão

O Palmeiras encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Água Santa hoje (26) no Allianz Parque, sem a presença de público em virtude da pandemia do novo coronavírus. Todos os gols foram marcados na segunda etapa da partida, com Lucas Silva anotando pelo lado visitante, enquanto Ramires e Luiz Adriano balançaram a rede para os donos da casa. Com o resultado, o Alviverde ficou com a liderança do Grupo B, com 22 pontos, superando o então líder da chave (e próximo adversário) Santo André.

Peixe

Pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, o Santos foi surpreendido pelo Novorizontino e sofreu a virada por 3 a 2 na Arena Corinthians, em São Paulo. O time de Jesualdo Ferreira abriu a vantagem com dois gols de Marinho, mas após a expulsão de Uribe a qualidade caiu e o time de Novo Horizonte virou o jogo com gols de Cleo Silva, Batista e Guilherme Queiroz.

Pelas regras do Campeonato Paulista, o Novorizontino não conseguiu avançar para as quartas de final. Apesar da quinta colocação na classificação geral, o time ficou em terceiro no Grupo B, que teve Santo André e Palmeiras avançando à próxima fase.

Já o Santos foi apenas a nona melhor campanha entre todos os times, porém está classificado por conta da liderança no Grupo A. O time enfrentará a Ponte Preta, vice no grupo. Reunião na Federação Paulista amanhã (27) definirá a data, hora e local do confronto.

Fonte: Uol
Foto: Agência Corinthians


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sao-paulo-vence-e-corinthians-comemora-santos-e-verdao-tambem-avancam/
Desenvolvido por CIJUN