Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Paulo vence e vai a fase de grupos da Libertadores

Da Redação | 04/12/2019 | 23:27

O São Paulo está diretamente na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (4), no Morumbi, em confronto direto, o Tricolor venceu o Inter por 2 a 1 – gols de Antony e Vitor Bueno fizeram para os paulistas, enquanto Parede para os gaúchos.

O resultado consolidou o time no G-6. O time de Fernando Diniz manteve-se em o 6º, agora com 60 pontos e não pode mais ser alcançado por Corinthians, 7º com 56, e o Colorado, 8º com 54.

O Tricolor se despede do ano no domingo (8), quando enfrenta o CSA, em Maceió.

Corinthians está na ‘Pré-Libertadores’

Com gol de Gustagol no final da partida, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (4), no Castelão, e garantiu o time na próxima edição da Copa Libertadores.

A equipe do Parque São Jorge, agora com 56 pontos, já não pode ser alcançada pelo Fortaleza (9º) e, portanto, terminará a competição entre os oito primeiros, o que vale vaga ao menos na fase preliminar do torneio sul-americano.

Já a equipe cearense, estacionou nos 36 pontos e ainda briga com o Cruzeiro para fugir da queda, A definição somente será na última rodada, quando enfrenta o Botafogo.

Santos deixa briga do vice em aberto

No jogo que poderia definir o Santos como vice brasileiro, quem levou a melhor foi o Athletico-PR. Na Arena da Baixada, em Curitiba, na quarta-feira (4), os donos da casa triunfaram por 1 a 0, com gol marcado por Marco Ruben.

Com o resultado, o time da Vila ficou estacionado nos 71 pontos, três a mais do que o Palmeiras, que joga nesta quinta-feira (5), contra o Goiás, em Campinas.

No domingo (8), o Santos recebe o Flamengo, às 16 horas.

Palmeiras joga nesta quinta, com Edu Dracena se aposentando

O Palmeiras pega o Goiás, nesta quinta-feira (5), às 19h30, pelo Brasileirão. O jogo será em Campinas, onde o time não atua pelo torneio desde o 0 a 0 com o Guarani, em 2010. O zagueiro Edu Dracena, na quarta-feira (4) anunciou que está se aposentando. O jogador de 35 anunciou sua retirada dos gramados em coletiva, ontem (4). Ele falou sobre a sua esposa. “ Não tenho palavras. Ela abdicou da vida dela.”


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sao-paulo-vence-e-vai-a-fase-de-grupos-da-libertadores/
Desenvolvido por CIJUN