Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sebastian Vettel troca a Red Bull pela Ferrari

| 04/10/2014 | 21:20

Após seis anos e quatro mundiais conquistados, Sebastian Vettel anunciou que deixará a Red Bull ao final desta temporada da F-1. Apesar de dizer que ainda não pode divulgar onde correrá no próximo ano, sua ida para a Ferrari é apenas uma questão de tempo.

“Depois de tanto tempo na equipe, porque não foram só os seis anos na Red Bull, teve o período em que corri na Toro Rosso também, tomar esta decisão foi como sair de casa”, afirmou o piloto alemão, que tinha contrato com o time austríaco até o fim do próximo ano, mas usou uma das cláusulas que previa que se ele não estivesse em terceiro lugar no Mundial até o fim de setembro ele poderia sair sem pagar multa.

“Senti que era hora de fazer algo e queria um novo desafio na minha carreira. Claro que uma decisão como esta não se toma do dia para a noite e foi uma coisa que veio crescendo em mim nos últimos tempos.” 

Segundo Vettel, de 27 anos, o fato de estar tendo uma temporada bem aquém do esperado, na qual está sendo ofuscado por seu companheiro de time, Daniel Ricciardo, não foi determinante para a decisão.

O russo Daniil Kvyat será promovido da Toro Rosso para titular da Red Bull em 2015. “Foi tudo muito rápido e me pegou de surpresa. Estou na equipe há algum tempo e eles já me conhecem e sabem o que esperar de mim. Fiquei bastante surpreso e honrado pela oportunidade.”


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sebastian-vettel-troca-a-red-bull-pela-ferrari/
Desenvolvido por CIJUN