Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Seleção adota cautela contra Venezuela para evitar tropeço

Da redação | 18/06/2019 | 05:01

Após superar a pressão da estreia com êxito, na Copa América, a seleção brasileira agora tem outro objetivo para o seu segundo jogo no torneio: não dar espaços para a zebra no duelo contra a Venezuela. O time do técnico Tite volta a jogar nesta terça (18), ás 21h30, na Fonte Nova, em Salvador, e o elenco está focado na missão de seguir com 100% de aproveitamento na competição.

“Eu costumo dizer que o próximo confronto sempre é o mais difícil. A Venezuela nos últimos anos vem fazendo um grande trabalho e precisa ser tratada com muita atenção”, afirmou o volante Casemiro.

O titular da seleção lembrou, inclusive, um feito recente do rival de terça-feira. “Em março, eles surpreenderam a Argentina em um amistoso, em Madri, e venceram a partida por 3 a 1. O trabalho de renovação dele têm sido muito bom”, disse o jogador do Real Madrid.

Apesar de a Venezuela precisar da vitória por ter ficado no empate com o Peru na primeira rodada da Copa América, Casemiro não acredita em jogo aberto. “Dificilmente um adversário joga de forma ofensiva contra o Brasil, ainda mais em um torneio onde atuamos em casa, com o apoio da torcida. Temos que tocar a bola e ter paciência para achar os espaços e chegar bem no ataque”, comentou.

Único jogador do elenco que nasceu no estado da Bahia, o lateral Daniel Alves deu a receita para o Brasil simplificar as coisas a partir de agora.

“A tranquilidade é fundamental. Nós é que fazemos as ações dentro de campo. Se atuarmos bem, a torcida vem para o nosso lado. Temos que propor o jogo e fazer isso com atenção”, afirmou o atleta, que é natural de Juazeiro (BA).

As lições das vaias na partida de estreia contra os bolivianos já foram assimiladas pelo elenco. A ideia é tentar repetir o bom segundo tempo do Morumbi. “Estamos muito bem preparados. Não podemos ter ansiedade porque isso gera a imperfeição. Se a seleção der a resposta em campo, com certeza, nós vamos ter todo o apoio do torcedor na Fonte Nova.”

Após a partida na Fonte Nova, o Brasil encerra a sua participação na fase de classificação atuando novamente em São Paulo. No próximo sábado (22), no Itaquerão, o time nacional disputa o seu último confronto diante dos peruanos. (Folhapress)

 

14/06/2019 – Brasil – SP – Sao Paulo – Copa America 2019 – 1ª rodada – Brasil x Bolivia – Morumbi –
Foto : Pedro Martins / MowaPress


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/selecao-adota-cautela-contra-venezuela-para-evitar-tropeco/
Desenvolvido por CIJUN