Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Seleção croata é a 1ª a sobreviver a três prorrogações em uma Copa

DA FOLHAPRESS | 11/07/2018 | 20:59

A vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra nesta quarta-feira (11) coloca a Croácia na história das Copas de várias formas. Além da presença inédita na final do Mundial, a seleção dos Bálcãs se torna a primeira equipe a sobreviver a três prorrogações em uma única edição do torneio. Em 21 edições de Copa do Mundo, a Croácia foi a segunda seleção obrigada a encarar três prorrogações seguidas: a Inglaterra tinha sido a única, em 1990. A Bélgica de 1986 e a Argentina de 2014 também jogaram três, mas não de forma seguida. De todas as equipes citadas, a croata é a única a vencer o cansaço em seus três jogos e seguir viva no Mundial.

Na Rússia, a curiosidade é que a Croácia sempre empatou por 1 a 1 nos 90 minutos, para depois resolver sua vida na prorrogação ou nos pênaltis. Após vencer o grupo D, os croatas pegaram a Dinamarca nas oitavas, fase na qual o 1 a 1 perdurou desde o minuto 4 até o final dos 120’ – a classificação saiu nos pênaltis. Depois, nas quartas, a situação foi semelhante: o 2 a 2 com os anfitriões da Copa teve mais emoção, com dois gols na prorrogação e nova vitória nos pênaltis. Contra a Inglaterra, os pênaltis não foram necessários.

O técnico
Ao final da partida de ontem, o técnico croata, Zlatko Dalic, comemorou o resultado. “Estamos na final. Foi merecido e tenho que parabenizar meus jogadores pelo que correram e lutaram”.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/selecao-croata-e-a-1a-a-sobreviver-a-tres-prorrogacoes-em-uma-copa/
Desenvolvido por CIJUN