Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sérgio Caetano comenta novo momento do Galo: “Agora é outro campeonato”

PAULO BEHR FERRO | 22/08/2018 | 05:00

O técnico do Paulista, Sérgio Caetano, falou nesta terça-feira (21) sobre o novo momento do Galo no Estadual da Quarta Divisão, que a partir do próximo final de semana terá sua terceira fase sendo disputada. O Tricolor caiu no grupo 10, ao lado de Primavera de Indaiatuba, Internacional de Bebedouro e Itararé. O Galo estreia na nova etapa do torneio neste domingo, às 10h, diante do Primavera no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. No mesmo dia, só que às 15h, o Itararé recebe a Internacional. O grupo 11 reúne Comercial de Ribeirão Preto (único invicto), Francana, São José e Flamengo de Guarulhos.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

“A situação que viveremos agora é diferente da que tivemos nas duas primeiras fases. A partir do próximo compromisso, só teremos times competitivos pela frente, afinal só ficaram os oito melhores do campeonato”, disse o treinador. Na terceira fase, as equipes se enfrentarão dentro das chaves em turno e returno, classificando-se os dois que tiverem mais pontos à semifinal do Estadual. Os dois melhores elencos desta quarta fase não só farão a final da Quarta Divisão como garantirão o acesso à Série A-3 do Paulistão de 2019.

Sérgio Caetano lembrou que Inter de Bebedouro e Primavera somaram mais pontos que o Paulista nas fases anteriores – a Inter fez 42, contra 38 do Primavera e 37 de Itararé e do Galo. “Teremos um outro torneio daqui para frente. Estamos levantando informações de nossos futuros rivais, mas já sabemos que o Itararé, por exemplo, tem atletas acostumados com a Quarta Divisão e joga com três atacantes. Será duro enfrentá-los”.

O técnico do Paulista quer que seus atletas mantenham a forma de jogar de partidas anteriores, sempre pensando em vencer, dentro e fora de casa. “Não podemos mudar quanto à vontade e à determinação. Vamos estrear em nosso estádio e a vitória no começo será fundamental. Como sempre fizemos, respeitaremos todos os adversários, porém tentaremos sempre somar os três pontos”, encerrou Caetano. Depois de encarar o Primavera em seus domínios, o Tricolor visita a Inter em Bebedouro no dia 1º de setembro (16h). Seis dias depois, o Paulista recebe o Itararé (15h), encerrando o primeiro turno desta fase.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sergio-caetano-comenta-novo-momento-do-galo-agora-e-outro-campeonato/
Desenvolvido por CIJUN