Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sérgio Caetano faz balanço da primeira fase e vai buscar vaga no domingo

GUSTAVO AMORIM | 05/07/2018 | 16:45

O Paulista ficou invicto por oito rodadas e liderou por outras cinco a Quarta Divisão do Estadual. Por isso, seu torcedor não esperava que a equipe chegasse ao último jogo da primeira fase precisando da vitória para conseguir a vaga à próxima fase da competição. Para o técnico Sérgio Caetano, entretanto, altos e baixos são normais – ainda mais em jovens equipes. Em entrevista exclusiva ao Jornal de Jundiaí, o treinador destacou os pontos positivos e negativos do Tricolor nos 13 jogos até agora da Quarta Divisão.

“É algo maravilhoso ficar oito rodadas sem perder. Não podemos deixar de destacar isso. Porém, você sabe que em algum momento o tropeço vai chegar. A questão é que todos os gols que sofremos foram por alguma falha nossa, por incapacidade nossa. Sabíamos a forma que a equipe adversária iria jogar e falhamos”, disse o treinador. Sérgio pontua o jogo contra o AD Guarulhos em Jundiaí como principal amostra negativa do Galo: “Fizemos um ótimo primeiro tempo e perdemos gols, inclusive um pênalti. Se fizéssemos naquele momento, ganharíamos o jogo. Mas na segunda etapa entramos desligados e sofremos o revés.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

Experiente na divisão, o treinador conhece o caminho para ter sucesso e conquistar o acesso. “Tudo começa de novo. Nada do que você fez antes importa, é outra competição. Tudo o que você fez, tem que fazer melhor. O que conquistou, tem que fazer mais. Tem que treinar mais e errar menos. Eu acredito que a motivação vai ser diferente. E os 16 times que chegarão serão os melhores. A responsabilidade aumenta, o prazer em jogar também. Vamos conquistar primeiro essa vaga e depois projetar o que vai acontecer”,

A DECISÃO
Sérgio Caetano quer a vaga e vai buscá-la no próximo domingo (8), às 10h em Jayme Cintra, quando o Paulista encara o Atlético Mogi, que só conquistou um ponto até agora no Estadual. “Vai ser um jogo difícil e temos que fazer acontecer. Muita gente diz que um dos candidatos ao acesso é o Paulista, Agora é hora de mostrar isso”.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sergio-caetano-faz-balanco-da-primeira-fase-e-vai-buscar-vaga-no-domingo/
Desenvolvido por CIJUN