Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Série A3 é paralisada por tempo indeterminado

Thiago Batista | 16/03/2020 | 17:11

Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu suspender por tempo indeterminado todo os jogos da Série A3 do Paulistão, em razão da pandemia do novo coronavírus. A interrupção tem validade a partir desta segunda-feira (16), a próxima partida do Paulista, que seria contra o Olímpia, está agora sem data acontecer. Faltam quatro rodadas para o encerramento da primeira fase e o Galo segura a lanterna da competição.

Assim, a Federação segue decisões que já haviam sido tomadas pela própria entidade pela manhã para Séries A1 e A2, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pela Federação Mineira no domingo (15). As entidades paralisaram todas as competições que organizam. Também nesta segunda a Federação Gaúcha suspendeu seu campeonato regional por 15 dias.

Na última sexta-feira (13), o Governo do Estado, em decisão conjunta, decidiu que todos os eventos com a presença de mais de 500 pessoas serão suspensos. A medida está de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde para reduzir a possibilidade de disseminação do novo coronavírus.

A decisão engloba eventos esportivos, mas também culturais, políticos, comerciais ou de outras naturezas. Também as aulas das escolas serão gradativamente suspensas, e museus e teatros ficarão com as portas fechadas por enquanto.

Segundo o último balanço do ministério, o estado registrou no domingo 71 novos casos confirmados do novo coronavírus. São Paulo tem agora 136, dos mais de 200 em todo o Brasil.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/serie-a3-e-paralisada-por-tempo-indeterminado/
Desenvolvido por CIJUN