Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Série A3: Jovens do Galo enfrentam os experientes do Barretos

Thiago Batista | 29/01/2020 | 07:00

O Paulista joga nesta quarta-feira (29), às 20 horas, contra o Barretos, na sua primeira atuação como visitante na Série A3 do Estadual. Será um confronto entre um time jovem contra uma equipe madura.

Os titulares do Galo possuem média de 22 anos. O Barretos tem nos seus onze iniciantes a equipe mais experiente entre os 16 participantes: 31 anos na média.

“Será um jogo fora de casa, e o Barretos tem um grupo bem experiente. Todo jogo na competição é difícil, mas a gente está preparado”, declarou o zagueiro Matheus Carrasco, que em 2016 disputou a Série A2 pelo Penapolense, quando tinha 19 anos.
O jogador mais velho do Galo no campo nesta noite é Lucas Moura. O meia, de 25 anos, defendeu em 2019 o Olímpia na ‘Terceirona’.

Dois nomes do Touro do Vale são conhecidos do mundo do futebol e já são ‘trintões’. Campeão mundial pelo Corinthians em 2012, o volante Guilherme Andrade está com 30 anos e pode fazer a sua estreia. Vestindo a 10 do Barretos, o meia Branquinho, ex-Santo André e RB Brasil, tem 37 anos e será o mais velho presente no gramado.

Sem desespero
Apesar do empate contra o Nacional (1 a 1) em casa na estreia, ninguém no Paulista está desesperado.
“É importante a gente somar pontos. Agora é jogar fora de casa e buscar a vitória”, contou Carrasco, atualmente com 23 anos.
O defensor saiu da partida do último sábado com câimbras nas pernas, só que está recuperado e confirmado no time titular.

Mudanças
Para o confronto em Barretos, o treinador Edson Fio precisa realizar uma mudança forçada. O atacante Matheus Bilatto, com luxação no cotovelo direito, não viajou. Alan John, regularizado está semana, entra na equipe e irá vestir a camisa nove do Tricolor.

Após o 0 a 0, fora de casa, na estreia, o Barretos do técnico Ricardo Moraes não terá desfalques nesta noite.

Quatro temporadas depois, Paulista e Barretos voltam a se enfrentar e novamente no estádio Fortaleza. A última vez que o Galo atuou na ‘Terra do Peão’ foi na Série A2 de 2016 e perdeu por 1 a 0.

BARRETOS
Junior Oliveira; Daniel, Xandão, Arthur Sanches e Murilo Ceará; Guilherme Andrade, Fernando Aguiar, Branquinho e Thiago Silvy; Magrão e Patrick. Técnico: Ricardo Moraes

PAULISTA
Matheus Lopes; Victor Emerson, Matheus Carrasco, Murylo e Yan; Zulu, Potiguar e Lucas Moura; Nenê,
Robinho e Alan John.  Técnico: Edson Fio

Arbitro: João César Ferreira da Silva Júnior
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Ricardo Luis Buzzi
Local: estádio Fortaleza / Horário: 20h
Transmissão: Rádio Difusora 810 AM e mycujoo.tv/futebolpaulista

Foto: Bruno Ulivieri / Nacional AC / Divulgação


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/serie-a3-jovens-do-galo-enfrentam-os-experientes-do-barretos/
Desenvolvido por CIJUN