Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Série A3: Paulista sofre virada e presidente ameaça por mudanças

Thiago Batista | 12/02/2020 | 21:52

A teimosia do treinador Edson Fio custou bastante caro ao Paulista. Nesta quarta-feira (12), o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Comercial, de virada, pela quinta rodada da primeira fase da Série A3 do Estadual. O resultado faz balançar o treinador, que ainda não venceu na temporada e pode perder o emprego nas próximas horas. Fio não fez nenhuma substituição até os 35 minutos da etapa final, quando levou o gol da virada, de pênalti. Após a partida, em entrevista a Rádio Difusora, Rogério Levada, presidente do Paulista praticamente sacramentou a queda do treinador.

“A gente faz trabalho em conjunto com a torcida, conselheiros e diretores. Alguma coisa precisa ser feita. Do jeito que está não dá para continuar”, disse. “Primeiro temos que reportar aos profissionais”, completou.

Levada também comentou que os atuais parceiros do Paulista não ajudaram nada financeiramente nesta temporada. “Quem pagou uma parte das contas foi o Arnaldo (de Campos), a outra foi a minha esposa”, comentou.

O presidente já adiantou o nome do possível novo treinador. Trata-se José Francisco de Oliveira, ou simplesmente Oliveira. O treinador de 51 anos trabalhou pela última vez no São José, na 4ª divisão do ano passado, mas já tem experiência na A3: ele comandou o Monte Azul em 2018 e o Esporte Clube São Bernardo no ano passado e em ambos os casos ele livrou o time da queda para a ‘Bezinha’. “É um nome maravilhoso, conheço bem e é boa pessoa”, disse na entrevista.

Oiiveira no ano de 2018 o time de Monte Azul Paulista foi 12º colocado entre 20 participantes e o São Bernardo na temporada passada terminou em 10º entre 16 times. Oliveira ainda acumula passagens ainda pelo São Bernardo FC, como preparador de goleiros e também como técnico do sub-20.

O Galo continua na lanterna da competição com um ponto. O Comercial vence a primeira na A3 e fica um pouco mais longe da zona de rebaixamento, com cinco pontos.

O jogo

O Paulista abriu o placar aos 37 minutos com Rafael Compri. O lateral chutou a bola da entrada da área e o goleiro Iago falhou feio. Iago em 2017 era o goleiro do Tricolor da A3.

O empate dos donos da casa saiu aos 40. Em jogada de cobrança de falta, a bola encontrou Rodrigo Sabiá, que de cabeça empatou o jogo. Ele foi revelado nas categorias de base do Tricolor.

A virada foi definida aos 33 minutos do segundo tempo, quando Lucas Lino sofreu o pênalti, ao ser derrubado por Matheus Lopes na área. Dois minutos depois, Brayan, outro ex-Galo, cobrou bem a penalidade e decretou a vitória do time de Ribeirão Preto. A derrota do Galo deve definir a saída de Fio – que somente faltando cinco minutos para o fim do jogo promoveu a sua primeira substituição.

O Paulista volta a campo no sábado (15) quando recebe o Rio Preto, às 16 horas, no Jayme Cintra. O Comercial enfrenta no mesmo dia, mas às 15 horas, o Esporte Clube São Bernardo, no Grande ABC.

 

COMERCIAL 2 x 1 PAULISTA

COMERCIAL

Iago Hass; Welder, Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan; Romarinho, Cesinha (Lucas Parra) e Bruno Sabiá; Zé Andrade, Juninho e Laionel (Lucas Lino). Técnico: Fahel Junior

PAULISTA

Matheus Lopes; Rafael Compri, Dourado, Murylo e Arthur; Jhonson, Magno (Daniel) e Lucas Pará (Netinho); Nenê, Cafú e Alan John. Técnico: Edson Fio

Gols

Rafael Compri, aos 37min do 1º T (0-1); Rodrigo Sabiá, aos 40min do 1ºT (1-1); e Brayan, de pênalti, aos 35min do 2ºT (2-1)

Árbitro: Rodrigo Santos

Auxiliares: Marlon Spinola e Veriadana Bisco

Local: estádio Palma Travassos

Foto: Gustavo Amorim / Divulgação


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/serie-a3-paulista-sofre-virada-e-edson-fio-esta-ameacado-no-cargo/
Desenvolvido por CIJUN