Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Shangai e Jamaica só empatam no Dal Santo

| 12/05/2014 | 02:42

A rodada do fim de semana do Campeonato de Futebol Amador de Jundiaí, pela primeira vez realizada em um domingo de Dia das Mães, acabou prejudicando muitas equipes, que entraram em campo desfalcadas. Assim foi com Shangai e Jamaica, que não conseguiram sair do empate por 1 a 1, no clássico do CE Dal Santo, na Vila Rami. 

No caso do Shangai, o prejuízo para o técnico Serginho Batista foi grande. “Eu não tive opção de substituição. Se algum dos jogadores tivesse se machucado, talvez até eu teria de entrar em campo”, brincou. Dessa forma, Serginho comemorou o resultado do empate. “Além de termos enfrentado o líder da competição, mantivemos a hegemonia de nunca ter perdido para o Jamaica”, afirmou, referindo-se à rivalidade com o adversário.

Mas Serginho também admitiu que faltou calma ao Shangai. “No primeiro tempo, só deu Jamaica. Eles impuseram velocidade e vieram para cima”, disse. Foi a conversa no vestiário durante o intervalo que salvou o time do Parque Shangai. “Pude tranquilizar os jogadores e pedi para que tocassem mais a bola.”

Já o treinador do Jamaica, Francisco Gomes, o Falcão, não gostou nada do resultado. “Perdemos muitas chances de gol, especialmente no primeiro tempo, quando conseguiríamos decidir a partida”, afirmou. Também sem um de seus principais jogadores, o meia Cleber, Falcão reconheceu que a equipe teve posse de bola durante quase toda partida. “Foi na última bola, na finalização, que pecamos”, lamentou Falcão.

A rede balançou apenas no primeiro tempo e quem abriu o placar foi o Jamaica. Aos 15 minutos, em uma jogada que começou pela direita com Leandro em velocidade e passe perfeito que deixou Dinho na cara do gol, sem chance de defesa para o goleiro Rodrigo.

O empate veio aos 35 minutos de bola rolando, quando Guilherme cometeu falta grave em cima de Gê. Na cobrança, o próprio Gê soltou uma bomba no canto esquerdo do gol e deixou tudo igual no Dal Santo: 1 a 1. Na etapa final, prevaleceram as defesas e as falhas de finalização.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/shangai-e-jamaica-so-empatam-no-dal-santo/
Desenvolvido por CIJUN