Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sub-19 de Jundiaí perde de Rio Preto

| 30/05/2014 | 08:08

O time sub-19 de Jundiaí foi derrotado, na noite de ontem, por São José do Rio Preto, no ginásio do Bolão, por 3 sets a 1 (parciais de 25-23, 9-25, 25-11 e 25-21), em partida válida pelo Campeonato Paulista. Foi a sétima derrota da equipe comandada por Moacir Regra no Estadual e a segunda vitória das visitantes no torneio.

O primeiro set foi o mais disputado. Rio Preto esteve mais eficiente e fechou com placar apertado: 25 a 23. No segundo, Jundiaí reagiu, errou menos e fez 25 a 9. Mas no set seguinte, foram muito irregulares e não reagiram diante do melhor jogo das adversárias. Além disso, a levantadora titular de Jundiaí, Bruna, se machucou e teve de deixar a quadra. Assim, perdeu volume de jogo e o set – 25 a 11.

No quarto período, Rio Preto começou com 2 a 0 contra, virou e chegou a fazer 18 a 11. Bruna retornou (depois de fazer compressa de gelo no tornozelo lesionado, após torção) e foi para o saque, ajudando o time jundiaiense a reagir, empatando o duelo em 19 pontos. Parecia que Jundiaí ficaria à frente no placar, fecharia o set e provocaria o tie-breaker, com boas chances de chegar à vitória. Mas aí a equipe da casa teve outra queda de rendimento, errou demais e permitiu que Rio Preto fechasse a partida no quarto set, fazendo 25 a 21. As falhas das atletas jundiaienses incluíram falta de cobertura às bolas largadas pelas atacantes adversárias e na recepção.

Segundo Moacir Regra, essa oscilação vem sendo constante neste Campeonato Paulista. “Está faltando encaixar melhor as peças. O Estadual é muito forte e Jundiaí tem um time muito jovem, que está evoluindo, porém isso demanda tempo”, disse o treinador. “As atletas precisam treinar ainda mais e raciocinar melhor durante os jogos para evitar os erros. Cancelei a folga de amanhã (hoje) e elas voltarão à quadra para treinar.” Jundiaí volta a jogar pelo Paulista na próxima terça-feira, às 18h, também no Bolão, contra São José dos Campos.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sub-19-de-jundiai-perde-de-rio-preto/
Desenvolvido por CIJUN