Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sub-19 do vôlei feminino do Time Jundiaí realiza forte treino físico

Thiago Batista | 21/02/2020 | 09:00

As meninas da categoria sub-19 do vôlei feminino do Time Jundiaí estão na segunda semana de treinos visando toda a temporada 2020. O foco neste momento é a parte física das jogadoras, para que possam aguentar uma temporada que pode ser desgastante. “A gente está treinando com foco para que as meninas tenham resistência e aos poucos elas estão voltando aos treinos com bola”, conta o treinador Ademir Zamboni.

O tempo de treinamentos físicos antes do inicio dos campeonatos será de seis a oito semanas, um período muito bom segundo avaliação dos demais componentes da comissão. “Os treinos iniciais são para quebrar o ‘descanso’ que tiveram por contas férias. Esse é um período para que a fisiologia do corpo delas possam se adaptar para todo o ano”, conta o preparador físico Ademir Duran.

A central Maitê Borges aprova os treinamentos antes do inicio do calendário de partidas. “Eu acho que deixam a gente bem preparada e condicionada por completa para toda a temporada”.

A levantadora Bruna Kurohava diz que a sua posição é uma das que mais se desgasta durante o ano e por isso precisa estar 100% na parte física, quando os jogos começarem.

“A gente pega em todas as bolas e me movimento bastante em quadra então tenho que estar bem fisicamente”, disse.

No elenco, o treinador Ademir Zamboni apenas perdeu duas jogadoras neste momento: a levantadora Bia – foi para Santos e a central Priscila – atuará por Limeira. Ele comemora que três jogadoras novamente estarão juntas. “A Bruna, a Giuliana e a Maitê estão jogando juntas a quatro anos e evoluíram bastante”, comenta.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/sub-19-do-volei-feminino-do-time-jundiai-realiza-forte-treino-fisico/
Desenvolvido por CIJUN