Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Técnico Hierro estreia na Espanha contra Portugal

DAS AGÊNCIAS | 14/06/2018 | 20:59

O estádio Fisht, em Sochi, será palco hoje, às 15h (de Brasília), de um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Copa da Rússia. A Espanha (agora comandada pelo ex-zagueiro Hierro) encara Portugal, de Cristiano Ronaldo. A partida é válida pelo grupo B. Esse “duelo de titãs” coloca frente a frente os times da Península Ibérica, com alguns dos atletas cotados para brilharem no Mundial. Pela segunda vez os rivais medem forças na história do torneio – na Copa de 2010, na África do Sul, deu Espanha (1 a 0) nas oitavas de final.

LEIA TAMBÉM: Espanha demite técnico a dois dias de estreia na Copa do Mundo

Julen Lopetegui foi dispensado da “Fúria” anteontem, dois dias antes do clássico desta tarde, por não ter avisado a Federação Espanhola que havia acertado com o Real Madrid. Em seu lugar assumiu o ex-zagueiro Hierro, antigo diretor esportivo da entidade. “A mensagem que eu posso enviar para os fãs é de confiança, porque confiamos e vamos tentar vencer com toda a nossa força. Mexerei no time o mínimo possível”, disse o novo comandante espanhol.

Quem vencer nesta sexta dará um passo importante para ficar em primeiro no grupo B, que ainda tem Irã e Marrocos, que se enfrentam hoje na cidade de São Petesburgo.

RETROSPECTO
Espanha e Portugal já jogaram 35 vezes e “La Roja” (outro apelido do time de Hierro) tem 16 vitórias e apenas seis derrotas. Ocorreram 13 empates. Os torcedores espanhóis confiam no talento do meio-campista Iniesta e na mescla de experiência e juventude do elenco.
Pelos lado lusitano, a expectativa não é menor que a do rival, primeiro porque Portugal é o atual campeão europeu de seleções e, segundo, porque o técnico Fernando Santos tem um camisa 7 que é um dos melhores do mundo: Cristiano Ronaldo. Resumindo, é um jogo simplesmente imperdível.


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/tecnico-hierro-estreia-na-espanha-contra-portugal/
Desenvolvido por CIJUN