Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Técnico Luís Cláudio Tarallo já perdeu a conta das decisões

THIAGO BATISTA | 01/12/2019 | 10:09

O técnico do Time Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo, pode ser considerado um vencedor no basquete feminino. Na última semana, colocou em seu currículo mais duas decisões: da Liga Metropolitana sub-17 e do Campeonato da Associação Regional adulto. Tarallo ainda está fazendo as contas de quantas vezes já lutou por um título.

“Tenho mais de 70 finais com diferentes turmas em diferentes competições, nas mais diversas equipes e fico muito contente de passar esse espírito às atletas e colaborar com esse sentimento de vitórias”, diz o experiente treinador jundiaiense.

Em 2018, o técnico começou um novo trabalho no basquete feminino na cidade, após perder o apoio de uma instituição de ensino. E para ele esse recomeço é motivo de bastante orgulho. “Para mim é uma enorme satisfação chegar a essas duas finais, até porque a gente reiniciou um trabalho no ano passado e perdemos vários jogos com o sub-17 por diferença grande no placar”, conta.

A categoria até 17 anos está na sua primeira final. A vaga foi conquistada após vencer Vinhedo por 51 a 16, no ginásio do Bolão, pela Liga Metropolitana.

O comandante sabe o que dirá às atletas na preleção. “Tenho falado que elas precisam se esforçar e será um jogo bastante equilibrado. O fato de estar na final é motivo de orgulho, mas cientes das dificuldades que devem enfrentar”, afirma.
A decisão do sub-17 será na quarta-feira (4), contra Araras, às 17 horas, no ginásio do Bolão, onde o técnico espera a presença de um bom público.

No adulto, Jundiaí está na final do Campeonato da Associação Regional, após superar Caieiras, após vencer dois jogos na série melhor de três.

E a equipe pode garantir sua segunda presença em finais, pois também na quarta-feira encara Araras, às 19 horas, pela semifinal da Liga Metropolitana. Uma vitória, e passaporte garantido na decisão.

Para o próximo ano, a intenção de Tarallo é massificar ainda mais as categorias de iniciação. “A gente sabe que perderemos atletas, especialmente no adulto, em que algumas tem problemas com o trabalho. O sub-17 também podemos perder jogadoras, mas faremos de tudo para continuarmos intensificando os treinamentos e a procura de novas atletas”


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/tecnico-luis-claudio-tarallo-ja-perdeu-a-conta-das-decisoes/
Desenvolvido por CIJUN