Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Temporada 2020 será a última de Serginho na Liga Jundiaiense

Thiago Batista | 16/01/2020 | 08:00

A temporada de 2020 será a última de Serginho Aguiar à frente da Liga Jundiaiense de Futebol (LJF). Presidente da entidade desde dezembro de 2015, ele não participará das eleições que serão realizadas após a finalização de todos os campeonatos neste ano.

“Teremos eleições em dezembro deste ano ou em janeiro de 2021 na Liga, e não serei candidato à reeleição”, afirmou em entrevista ao Jornal de Jundiaí. Serginho espera deixar como legado uma entidade legalizada.

“Sempre fui contra a ‘eternização’. O novo estatuto da Liga não permitirá mais de uma reeleição”, completa. Segundo o presidente, o novo estatuto da entidade será apresentado aos clubes filiados em abril para aprovação.

Planejamento para 2020
A LJF está acelerando os passos para começar o quanto antes o Campeonato Amador nas duas principais divisões. A expectativa é que a bola já comece a rolar a partir da segunda quinzena de março.

Este ano teremos eleições (municipais, no mês de outubro) e muitos feriados prolongados e temos que começar mais cedo”, comenta o presidente da Liga.

Até o momento, dos 24 clubes participantes da Série A, 16 já estão devidamente regularizados com a entidade. Participantes em 2018, Eloyork e Jahmarley não competem neste ano segundo Serginho. Na Série B, 14 times já estão acertados. “Até sexta-feira (17) a gente estará na espera dos retardatários. Em seguida iremos publicar os pré-inscritos. Entende- se que os times que não entrarem em contato com a Liga não tem interesse”, declara o mandatário.

A Série A pode sofrer algumas mudanças no seu formato de disputa. Segundo o presidente da LJF, uma comissão já está preparando regulamento e também um regimento interno a ser seguido por todos. Uma reunião com os clubes participantes deverá acontecer na próxima semana – onde podem também sugerir mudanças na fórmula.

Na Série B do Amador, a entidade pretende que tenha entre 22 e 24 participantes.

Festa
A Liga Jundiaiense pretende também realizar uma festa de lançamento da competição, premiando os melhores da temporada passada. “O evento será realizado em um clube da cidade, com participação de outras as agremiações filiadas, e premiaremos torcida, diretores e jogadores”, detalha.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/temporada-2020-sera-a-ultima-de-serginho-na-liga-jundiaiense/
Desenvolvido por CIJUN