Esportes

Tenista Erika Drozd mira o Austrália Open


2014-09-19_20-17-07_1
Crédito: Reprodução/Internet

A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira, de 17 anos, prepara-se para um passo ainda maior rumo à profissionalização. A jovem passou cinco semanas disputando torneios juniores na Colômbia e Venezuela, subiu 34 posições no ranking mundial juvenil e tentará, ainda este ano, conquistar uma vaga no Austrália Open Juvenil, um dos quatro torneios do Grand Slam, que ocorre em janeiro (Roland Garros em Paris, Wimbledon em Londres e US Open em Nova York são os outros três).

Para o técnico Emerson Lima, a jundiaiense tem amadurecido como atleta e vem seguindo um caminho natural para quem deseja chegar ao tênis profissional.

Durante cinco semanas, a dupla esteve em Cali e Bogotá, na Colômbia; e em Barquisimeto, Valencia e Caracas, na Venezuela. Nas três últimas cidades, Erika garantiu o segundo lugar nas duplas ao lado da também brasileira Sophia Chow. Com o objetivo de ir à Austrália em janeiro, Erika e Emerson pensam também em fazer uma parada na Europa antes, participando de algum torneio na Espanha ou Itália visando ganhar mais ritmo e experiência. 

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (20)


Notícias relevantes: